19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Japonês é eleito presidente da Federação Internacional de Ginástica e promete inovação; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br com Agência EFE.

GETTY

Morinari Watanabe venceu a eleição presidencial da FIG
Morinari Watanabe venceu a eleição presidencial da FIG

O japonês Morinari Watanabe foi eleito nesta quarta-feira o novo presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG) após a votação realizada no congresso da entidade que está sendo realizado em Tóquio (Japão).

Watanabe, de 57 anos e secretário-geral da Associação de Gimástica do Japão (JGA, sigla em inglês), derrotou o francês Georges Guelzec, presidente da União Europeia de Ginástica (UEG), com 119 votos contra 100.

“É a hora de trazer inovação para a ginástica. A ginástica será o principal esporte”, disse Watanabe, após agradecer o apoio dos delegados, em declarações recolhidas pela agênciaKyodo.

O japonês, que foi eleito secretário-geral da JGA em 2010 e que se uniu ao comitê executivo da FIG em 2013, substituirá no comando da entidade o italiano Bruno Grandi, que deixa o cargo após 20 anos.

Watanabe é o primeiro asiático em liderar a FIG e é o primeiro japonês em presidir uma federação olímpica internacional desde que Ichiro Ogimura comandou a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) entre 1987 e 1994.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.