29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

CBJ divulga lista de classificados para primeira fase da Seletiva Tóquio 2020; confira os já garantidos !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência Gazeta Press.

GETTY IMAGES

Rafaela Silva, primeira mulher brasileira a ganhar ouro olímpico no judô
Rafaela Silva, primeira mulher brasileira a ganhar ouro olímpico no judô

Iniciando a preparação para a o próximo ciclo olímpico, a Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta terça-feira a lista de atletas classificados para a primeira fase da Seletiva Tóquio 2020. Serão 145 judocas, sendo 69 homens e 76 mulheres, que disputarão 27 vagas para a segunda etapa de seleção.

Ao todo, 55 clubes diferentes serão representados na seletiva. São Paulo é o estado com o maior número: 56. O Esporte Clube Pinheiros contará com 23 nomes. Rio Grande do Sul (22), Rio de Janeiro (16), Minas Gerais (15), Paraná (5), Mato Grosso do Sul (4) e Amazonas, Ceará, Distrito Federal e Espírito Santo (3) também terão participantes.

Na categoria feminina, serão 14 vagas: três no ligeiro (48kg), uma no meio-leve (52kg), duas no leve (57kg), duas no meio-médio (63kg), duas no médio (70kg), duas no meio-pesado (78kg) e duas no pesado (+78kg). Já no masculino, serão 13: uma no ligeiro (60kg), três no meio-leve (66kg), três no leve (73kg), duas no meio-médio (81kg), duas no médio (90kg), uma no meio-pesado (100kg) e uma no pesado (+100kg).

Os atletas que já fazem parte da seleção brasileira foram dispensados da seletiva. São eles Felipe Kitadai, Eric Takabatake, Victor Penalber, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Rafael Buzacarini, Rafael Silva, David Moura, Erika Miranda, Sarah Menezes, Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar e Maria Suelen Altheman.

Todas Federações Estaduais precisarão autenticar seus atletas e técnicos participantes até o dia 9 de dezembro, às 18h (de Brasília).

Pensando nos ciclos olímpicos seguintes, 22 atletas da base foram convocados para um período de treinamento no berço do judô, o Centro de Treinamento Nacional do Japão, em Tóquio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.