29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nishikori bate Wawrinka em Londres e estreia bem no ATP Finals; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Gazeta Press.

622 3c8f88de 6ffe 3018 85d5 c8f750a8413f
Assista aos lances da vitória de Kei Nishikori por 2 a 0 sobre Stan Wawrinka

Um animado confronto botou frente a frente nesta segunda-feira os tenistas número 3 e 5 do mundo pelo ATP Finals, em Londres. Abrindo os duleos válidos pelo grupo A da competição, o suíço Stan Wawrinka encarou o japonês Kei Nishikori, e o asiático foi quem se deu melhor, saindo com a vitória na estreia por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, em 1h8min de partida.

Em alta em 2016 após ter vencido um Grand Slam, o Aberto dos Estados Unidos, Wawrinka veio para a quadra focado em conseguir campanha capaz de mantê-lo no fechamento da temporada com a colocação mais alta de sua carreira, com apenas Novak Djokovic e Andy Murray à sua frente. O que o suíço não esperava é era encontrar um inspirado Nishikori pela frente, que pretende melhor o seu quinto posto no ranking até o final do ano.

Com o japonês mais seguro em seus serviços e esbanjando eficiência, o primeiro set se manteve acirrado em seu início, mas acabou gerando desequilíbrio em quebra de saque sofrida por Wawrinka no quinto game. Nishikori abriu boa margem, repetiu o break no serviço seguinte do suíço e fechou a parcial com tranquilidade.

Wawrinka até tentou voltar para o jogo no período seguinte, mas não conseguiu ameaçar seu oponente, seguro em seus serviços até o final, evitando ter seu saque quebrado. O suíço, por outro lado, não demonstrou a mesma consistência e foi derrotado pelo japonês após receber mais dois breaks que decretaram o caminho do jogo.

622 afac4738 7cc1 3866 9c50 d0894896c03d
Quanta habilidade! Monfils mostra todo talento e faz ‘embaixadinhas’ com raquete e bola de tênis

Nishikori larga na frente no grupo com a vitória no primeiro confronto, que ainda possui o britânico Andy Murray e o croata Marin Cilic. Os dois tenistas se enfrentarão para fechar a rodada inicial ainda nesta segunda-feira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.