16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Corinthians goleia time de Falcão e conquista título da Liga Futsal. Veja detalhes da conquista inédita !

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

Vander Carioca comemora o segundo gol do Corinthians na decisão
Vander Carioca comemora o segundo gol do Corinthians na decisão

Foi mais fácil do que o torcedor poderia imaginar.

Depois de tanto drama, com seis eliminações consecutivas nas semifinais da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians cortou 50% de seu orçamento, mas conseguiu chegar à sua primeira decisão e já ficou com o troféu.

Após a vitória no primeiro jogo, o Corinthians poderia empatar com o Sorocaba para ficar com a taça. Mas a equipe da capital fez muito mais do que isso no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com gols de Leandro Caires, Vander Carioca, Marcel e dois de Deives, venceu por 5 a 2, e comemorou a conquista inédita.

Precisando da vitória para forçar a terceira partida, a equipe de Sorocaba começou com uma marcação bem encaixada, tentando impedir o toque de bola do Corinthians e, sempre que possível levando perigo ao gol defendido por Guitta.

Com o passar do tempo, porém, o time da casa começou a se encontrar em quadra e criar suas chances de marcar. Restando sete minutos para o fim do primeiro tempo, Pepita puxou para o meio e bateu forte. Thiago conseguiu um leve desvio e viu a bola explodir na trave, na primeira grande chance da partida.

Com muitos jogadores experientes, Sorocaba não se desesperou com o placar adverso e foi atrás do empate. Com três minutos para o intervalo, Neguinho cortou a marcação de Arthur e tocou para Keko, que encontrou Falcão colado ao gol, só precisando empurrar para a rede.

O placar ainda era favorável ao time da capital, mas Vander Carioca apareceu para decidir. Primeiro ele tentou uma bicicleta que passou perto do gol. Em seguida, segurou a bola e forçou a expulsão de Rodrigo, que já tinha cartão amarelo.

Com um a mais em quadra, o Corinthians trocou passes e Leandro Caíres passou para Vander, quase na linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque. Com calma, ele esperou Thiago sair para tentar fechar o ângulo e tocou por baixo para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, Sorocaba estava apático e o Corinthians aproveitou para transformar a vitória em goleada. Com cinco minutos, Neguinho falhou na frente de Marcel, que roubou a bola e passou para Deives. O pivô puxou com a perna direita e bateu de pé esquerdo para ampliar a vantagem.

Faltando 12 minutos para o fim foi a vez de Índio roubar a bola e tocar para Rocha, que deixou para Marcel marcar o quarto gol do time alvinegro na decisão.

A equipe de Sorocaba, então, foi para o goleiro linha, enquanto o Corinthians permitia a trocara de passes na expectativa de ter uma oportunidade de contra-ataque. Restando quatro minutos para o fim, Daniel marcou o segundo gol para o time do interior paulista, mas a reação ficou por aí.

Para completar, quando faltavam apenas segundos para o fim da partida, Deives roubou a bola na defesa, tocou para Caíres e recebeu de volta só para empurrar para o gol, completar a goleada e, definitivamente, iniciar a festa no ginásio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.