18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Diretor da WADA diz que russos estão dando ‘pequenos passos’ contra doping; confira e entenda o fato !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência Gazeta Press.

GETTY

Mariya Savinova foi ouro nos 800m em Londres. Wada pediu seu banimento do esporte
Mariya Savinova foi ouro nos 800m em Londres. Wada pediu seu banimento do esporte

Depois de diversos escândalos de doping envolvendo atletas russos, o diretor da WADA (Agência Mundial Antidoping), Gunter Younger, afirmou que o país está dando “pequenos passos” para acabar com o sistema de dopagem.

“Quando se quer mudar uma cultura leva anos. Os russos estão dando pequenos passos. Não tudo o que se espera, mas em alguns aspectos, e os antigos treinadores não estão mais lá”, afirmou Younger em entrevista ao jornal alemão TZ.

O ex-integrante da Interpol acredita que a ajuda de atletas russos para o combate das práticas de doping é essencial. “Os atletas são nossos olhos e sabem tudo que ocorre. Eu estou em Montreal e não lá na Rússia. Meu objetivo é que atletas como Stepanov não apareçam nos noticiários, queremos avaliar as informações, analisar, e depois divulgar”, afirmou o dirigente.

Nos último ano diversos atletas russos foram investigados por suspeita de doping em competições oficiais. A corredora Yulina Stepanova e seu marido, Vitali Stepanov, foram os primeiros a contribuir com as investigações contra o “regime” de doping russo.

O “regime” russo de doping contava com atletas, treinadores, dirigentes e oficiais de controle de doping. Por conta dos escândalos, o país não teve todos seus atletas previamente classificados nos Jogos Olímpicos de 2016, com destaque para a equipe de atletismo.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.