28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Serena vence duelo de irmãs e atinge marca histórica em Grand Slam. Vejam como foi a final.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

 

  • REUTERS/Issei Kato

    Serena comemora ponto contra Venus

    Serena comemora ponto contra Venus

As irmãs Williams voltaram a se enfrentar em uma final de Aberto da Austrália 14 anos depois do último confronto. E assim como aconteceu em 2003, Serena levou a melhor. De quebra, ela atingiu uma marca histórica em sua carreira e voltou ao topo do ranking. A irmã mais nova venceu Venus neste sábado por 2 a 0, parciais de duplo 6-4.

Serena conquistou o 23º título de Grand Slam de sua carreira. Essa marca fez com que a americana se tornasse a maior vencedora de torneio do tipo da era profissional. Ela deixa para trás Steffi Graf, que foi campeã 22 vezes. Agora, sua meta é Margaret Court, recordista absoluta com 24 conquistas na era amadora.

Em quadra, as irmãs fizeram um duelo bem disputado. Serena Williams sempre impondo seu jogo com saques mais potentes, o que a fazia cometer mais duplas faltas também.

O primeiro set foi um festival de quebras de serviço. Depois de quatro perdas de saque, Venus conseguiu a primeira confirmação no 3 a 2. Mas, ela voltaria a ter problemas na sequência e Serena fechou a parcial.

Os erros no primeiro set irritaram Serena Williams. Ela chegou a quebrar a raquete com apenas 11 minutos de partida, logo no terceiro game.

Os problemas diminuíram no segundo set, mas o equilíbrio prevaleceu, desta vez, sem muitas quebras. A vantagem sempre estava com Serena, que teve diversas oportunidades até conseguir quebrar o saque da irmã e se encaminhar para a conquista.

Essa foi a sétima vez que Serena levantou uma taça na Austrália. Ela é a segunda maior vencedora da história do torneio atrás de Margaret Court, que venceu sete vezes na era amadora e mais quatro na profissional.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.