No primeiro dia de testes na Austrália, o atual campeão da Moto GP e piloto da Honda, Marc Marquéz, dominou as pistas mais uma vez. O espanhol foi o mais rápido do segundo teste oficial da categoria para a temporada de 2017, com tempo de 1min29s497.

Ao todo, Marquez realizou 68 voltas no circuito australiano, conquistando seu melhor tempo na 53ª tentativa. Já o companheiro do espanhol na Repsol Honda, Dani Pedrosa, ficou com a sétima melhor volta, com 1min30s280.

Quem também se apresentou muito bem na Austrália foi o heptacampeão Valentino Rossi. Representando a Movistar Yamaha, o italiano ficou com o segundo melhor tempo (1min29s685), enquanto seu novo companheiro, Maverick Viñales, foi o quarto (1min29s990). Rossi também escapou por pouco de um acidente logo no começo dos testes.

Na terceira colocação veio Andrea Iannone, da equipe Suzuki. O italiano ficou atrás durante quase toda a sessão, mas conseguiu superar Viñales em sua antepenúltima volta e cravou o terceiro melhor tempo: 1min29s926. Também da equipe japonesa, Alex Rins, estreante na categoria, concluiu 66 voltas e cravou 1min31s432.

O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, completou as cinco primeiras colocações com tempo de 1min30s065, conquistado em sua última volta no treino. Assim como Marquez, o britânico também trabalhou com novas especificações em seu motor.

Se preparando para sua estreia na Moto GP, a Red Bull também foi às pistas. Pol Espargaró foi o piloto mais rápido da equipe austríaca, completando volta de 1min31s200. Os treinos continuam nesta quinta-feira na Ilha Phillip.