29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo do dia em Indian Wells; semi final nas duplas tem brasileiros !

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiuza com espn.com.br

Federer vence Nadal, encaixa trinca inédita e enfrenta Kyrgios nas quartas em Indian Wells.

Masters 1.000 de Indian Well
Em noite mais consistente, Federer (10º) levou a melhor e venceu Nadal (6º) por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h08min, pela oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Uma das maiores rivalidade do tênis, o duelo Roger Federer x Rafael Nadal teve mais um capítulo na noite desta quarta-feira. E com um resultado positivo para o suíço.

Em noite mais consistente, Federer (10º) levou a melhor e venceu Nadal (6º) por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h08min, pela oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

O duelo foi o encontro mais precoce de ambos em um torneio desde o Masters de Miami de 2004, quando se encontraram na terceira rodada – era também o primeiro duelo de um contra o outro. De lá para cá, eles sempre duelaram ao menos em quartas de finais.

A partida foi o 36º encontro dos dois em jogos do circuito da ATP. O espanhol ainda tem larga vantagem neste confronto direto: 23 vitórias, contra agora 13 do rival.

Antes do duelo desta quarta, Federer havia batido o rival e amigo na final do ATP de Basel (2015) e da decisão do Australian Open (2017).

Nas quartas de final, ele enfrentará o australiano Nick Kyrgios. O atual 16º no ranking eliminou o sérvio Novak Djokovic (2º) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (3).

Kyrgios venceu o Federer no único confronto que fizeram, em 2015, no Masters de Madrid.

Soares e Melo se enfrentam na semi e garantem um brasileiro na final de Indian Wells.

Jamie Murray e Bruno Soares durante o duelo contra Jean-Julien Rojer e Horia Tecau
Jamie Murray e Bruno Soares durante o duelo contra Jean-Julien Rojer e Horia Tecau

Na noite desta quarta-feira, os dois principais duplistas do Brasil se garantiram nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, ambos com suas respectivas duplas. Agora, Bruno Soares e Marcelo Melo se preparam para duelar na próxima fase.

Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares superou a forte dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau. O brasileiro e o britânico venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, após uma hora e 35 minutos de confronto.

Na semifinal, Soares e Murray enfrentam o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, que despacharam o australiano Nick Kyrgios e o sérvio Nenad Zimonjic em menos de uma hora, com parciais de 6/1 e 6/3. Vale lembrar que Kyrgios havia vencido Novak Djokovic pela chave de simples antes do jogo de duplas.

O confronto entre os brasileiros acontecerá na sexta-feira, ainda sem horário definido. Com isso, o País já garantiu um representante na final do Masters 1000 de Indian Wells.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.