29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vettel supera Hamilton na estratégia e vence primeira corrida de 2017 na Fórmula 1; confira tudo sobre o 1 º GP da temporada 2017.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br com Agência Gazeta Press.

O piloto da Mercedes conseguiu se manter na liderança após a largada, enquanto Vettel segurou as investidas de Valtteri Bottas, substituto do campeão Nico Rosberg na Mercedes, que vinha na terceira colocação.
O piloto da Mercedes conseguiu se manter na liderança após a largada, enquanto Vettel segurou as investidas de Valtteri Bottas, substituto do campeão Nico Rosberg na Mercedes, que vinha na terceira colocação.

A temporada 2017 da Fórmula 1 mostrou que tem tudo para ser a mais disputada dos últimos anos. Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), os pilotos aceleraram para a disputa do GP da Austrália, o primeiro do ano.

Depois de largar atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, o alemão Sebastian Vettel, a bordo de sua Ferrari, aproveitou as oportunidades e superou o britânico, terminando a corrida na primeira colocação e vencendo o primeiro GP do ano.

A Ferrari, que teve grande apresentação nos testes de pré-temporada, mostrou, definitivamente, que pode desbancar a Mercedes no Mundial. Completou o pódio, na terceira colocação, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. O também finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, assegurou a quarta colocação.

A escuderia italiana não vencia uma corrida de Fórmula 1 desde 2015, com o próprio Sebastian Vettel, em Cingapura. Com a vitória, o alemão é o líder do Mundial de Pilotos, vencido pela Mercedes desde 2014.

O alemão Sebastian Vettel largou na segunda colocação, ao lado de Lewis Hamilton, que foi o pole position. O piloto da Mercedes conseguiu se manter na liderança após a largada, enquanto Vettel segurou as investidas de Valtteri Bottas, substituto do campeão Nico Rosberg na Mercedes, que vinha na terceira colocação. Se as primeiras posições não se inverteram na primeira curva, mais atrás, o brasileiro Felipe Massa, que largou em sétimo, conseguiu aproveitar e pular para a sexta colocação – posição que segurou até o fim da corrida.

O piloto britânico retornou na quinta colocação e rapidamente subiu para a vice-liderança, mas não conseguiu andar mais rápido que Vettel, que chegou a abrir oito segundos de vantagem. Com tranquilidade, o piloto alemão da Ferrari não teve dificuldades para confirmar a primeira posição e receber a bandeirada, garantindo a primeira vitória na temporada 2017 da Fórmula 1.

Único piloto australiano na temporada 2017 da F-1, Daniel Ricciardo sofreu com problemas elétricos em sua Red Bull e abandonou a corrida ainda na 30ª volta, frustrando os torcedores locais que desde o início dos treinos, na quinta-feira, demonstraram grande apoio ao compatriota.

Companheiro de Felipe Massa na Williams, o jovem Lance Stroll não foi feliz em sua primeira corrida oficial na categoria. A 12 voltas do final do GP da Austrália, o piloto acabou saindo da pista por conta de problemas nos freios.

Outro piloto que abandonou a corrida perto do fim foi o bicampeão Fernando Alonso. O espanhol, que segue com muitos problemas em sua McLaren, não conseguiu completar a primeira corrida do ano e se retirou da pista.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.