29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Newcastle tem diretor preso na Inglaterra. Entendam o fato !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência EFE.

Lee Charnley o careca à esquerda, foi preso.
Lee Charnley o careca à esquerda, foi preso.

Apenas dois dias após conquistar o acesso à Premier League, o Newcastle amanheceu nesta quarta-feira com uma operação da Receita inglesa que investiga sonegação de impostos em transferências de jogadores no futebol. O diretor-geral do clube, Lee Charnley, foi preso.

A investigação também envolve outro grande clube, o West Ham, que foi requisitado a fornecer documentos relacionados ao caso e está cooperando com a investigação. Segundo um porta-voz da equipe londrina, ninguém irá se manifestar sobre o assunto por enquanto.

A operação envolve quase200 agentes da Receita e tem participação também da polícia da França, que faz trabalho semelhante no país, segundo o jornal inglês “Guardian”. Nas buscas, foram apreendidos computadores, telefones celulares e documentos.

Em comunicado, o órgão inglês disse que “prendeu várias pessoas trabalhando com a indústria profissional do futebol por suspeita de fraude no imposto de renda”.

“As autoridades francesas estão auxiliando a investigação britânica, tendo feito prisões e buscas em diversos locais na França. A investigação criminal envia uma mensagem clara que, não importa quem seja, se você sonega impostos pode esperar as consequências”, completou.

Na última segunda-feira, o Newcastle, que é quatro vezes campeão inglês, garantiu o acesso à Premier League com vitória por 4 a 1 sobre o Preston North End, depois de ter sido rebaixado em 2015/16.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.