28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo e destaques da Fórmula-1 no Grande Prêmio do Bahrein; confiram tudo !

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência AFP.

Hamilton se queixa do calor e enxerga Mercedes pior que a Ferrari.

GETTY
Lewis Hamilton avaliou a Mercedes atrás da Ferrari
Lewis Hamilton avaliou a Mercedes atrás da Ferrari

Os dois treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein, realizados nesta sexta-feira, não foram dos melhores para Lewis Hamilton. Líder do Mundial de Pilotos, ao lado do alemão Sebastian Vettel, o piloto britânico teve dificuldades com o calor na primeira sessão do dia e terminou apenas no décimo lugar. Depois, subiu de produção e fez o quinto melhor tempo.

“Estava incrivelmente quente no começo, com condições das mais difíceis tanto fisicamente quanto em termos de trabalho com os pneus. Passamos por isso, e à tarde estava bem mais fresco, nos dando uma representação do que a classificação e a corrida serão. Consegui entender melhor o carro no segundo treino livre”, avaliou.

O desempenho da Ferrari, que liderou os dois treinos livres com Vettel, fez com que Hamilton enxergasse uma ligeira vantagem da escuderia italiana em relação à Mercedes. Competitivo, o piloto inglês espera uma corrida acirrada, com a equipe alemã buscando tirar esta diferença.

“Foi bem próximo, a Ferrari era mais rápida. Em ritmo de corrida eles parecem uns décimos mais rápidos, então espero uma grande batalha amanhã e no domingo. Trabalharemos como der para tirar essa diferença”, declarou.

A programação do Grande Prêmio do Bahrein continua neste sábado, com a realização do terceiro treino livre a partir das 9 horas (de Brasília). Às 12 horas (de Brasília), acontece o treino classificatório, que vai decidir as posições do grid de largada. No mesmo horário, no domingo, será realizada a corrida.

 

Hamilton fica para trás novamente, e Vettel continua liderando  treinos livres no Bahrein.

Os dois treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein, realizados nesta sexta-feira, não foram dos melhores para Lewis Hamilton. Líder do Mundial de Pilotos, ao lado do alemão Sebastian Vettel, o piloto britânico teve dificuldades com o calor na primeira sessão do dia e terminou apenas no décimo lugar.
Lado a lado com o alemão, Lewis Hamilton ficou apenas com o quinto tempo (1min31s594), mas deve vir com tudo para o treino classificatório.

Após voar na pista na manhã desta sexta-feira, Sebastian Vettel voltou a entrar em ação no período da tarde e mais uma vez cravou o melhor tempo da sessão livre, cruzando a linha de chegada em 1 min 31 s 310. Com pneus supermacios, o piloto alemão provou que a Ferrari chega para brigar novamente pelas primeiras posições com a Mercedes e que ele não está disposto a largar a liderança do campeonato, que hoje pertence também a Hamilton, empatado com o rival com 43 pontos.

Lado a lado com o alemão, Lewis Hamilton ficou apenas com o quinto tempo (1min31s594), mas deve vir com tudo para o treino classificatório.

Valtteri Bottas, ao contrário da primeira sessão, foi muito bem e recolocou a Mercedes em um lugar de destaque. A melhor volta do finlandês foi em 1min31s351, marca que garantiu a ele a segunda colocação.

Já Daniel Ricciardo permaneceu entre os três primeiros, cruzando a linha de chegada em 1min31s376. Enquanto isso seu companheiro de equipe Max Verstappen não repetiu o desempenho de horas antes e teve de se contentar com a modesta oitava colocação.

O brasileiro Felipe Massa foi um pouco pior em comparação com a primeira sessão e não se manteve no top 5. O piloto da Williams encerrou na sétima colocação, atrás de Nico Hulkenberg, da Renault, e Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Fernando Alonso, que havia encerrado o primeiro treino na oitava colocação, posto considerado bom levando em conta a falta de competitividade de sua McLare, não contou com a mesma sorte na prática seguinte e ficou fora do top 10. O bicampeão mundial cravou 1min32s897, o suficiente para ficar à frente de seu companheiro Stoffel Vandoorne, que ficou com o pior tempo da sessão.

Neste sábado os pilotos voltam à pista para o último treino livre. Logo depois eles aceleram para definir o grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. A classificatória está prevista para as 12h (de Brasília). Já a corrida acontece no domingo no mesmo horário.

 

Ricciardo não acredita que lutará pelo pódio no GP do Bahrein.

CLIVE MASON/GETTY IMAGES
Ricciardo dirige a Red Bull com tela de proteção ao cockpit
Ricciardo dirige a Red Bull com tela de proteção ao cockpit

A Red Bull ainda não demonstrou o mesmo poder de briga de Mercedes e Ferrari como fez na última temporada. Enquanto as duas escuderias seguem brigando pelo topo, a RBR está um pouco abaixo. Neste domingo, será realizado o Grande Prêmio do Bahrein, terceira prova do Mundial de 2017, mas as expectativas de Daniel Ricciardo não são das melhores.

Após abandonar o GP da Austrália, Ricciardo terminou na quarta colocação na China, e ainda viu seu companheiro de equipe, Max Verstappen, ganhar 13 posições e terminar no pódio. Mesmo assim, o australiano não acredita que possa fechar entre os três melhores, mas brincou que um cenário pior seria terminar atrás do parceiro.

“Para estar no pódio no domingo, precisaríamos que Mercedes e Ferrari fizessem alguma graça. Mas duvido que isso aconteça, então provavelmente eu termine em quinto lugar. Não quero parecer pessimista, mas não vejo nenhuma mudança, será o mesmo que na China. Se todos os favoritos estiverem na prova, lutaremos pelo quinto lugar. A única coisa pior seria terminar em sexto, pois significaria que Max está um ponto à minha frente’, disse.

Ricciardo ainda comentou qual a principal dificuldade que a Red Bull está enfrentando no campeonato quando comparada às outras duas equipes. Na temporada de 2016, Daniel terminou na terceira colocação, com 256 pontos conquistados.

“Não temos downforce, não como Mercedes e Ferrari. Eles podem frear mais tarde e com mais velocidade. Não acho que a unidade de potência seja nossa maior deficiência, mas sim a falta de downforce”, finalizou o piloto australiano.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.