Sharapova vence e avança às semis em Stuttgart
Sharapova vence e avança às semis em Stuttgart

Maria Sharapova segue forte em seu retorno às quadras após 15 meses afastada. Nesta sexta-feira, a russa venceu a estoniana Anett Kontaveit, de 21 anos, por duplo 6/3, 6/4 em 1h24 de partida.

Com a vitória, Sharapova avança às semifinais do WTA de Stuttgart, na qual enfrenta a vencedora do confronto entre Suárez Navarro e Kristina Mladenovic (que eliminou a cabeça de chave número 1, Angelique Kerber).

O torneio alemão é o primeiro que a russa participa desde que ficou afastada pelo uso de substâncias ilícitas. Se o esperado era que chegasse com pouco ritmo de jogo, a tenista ainda não perdeu um set sequer.

Nesta última partida, contra a jovem número 73 do mundo, ela emplacou 4 aces, quebrou a adversária cinco vezes e teve um aproveitamento de pontos com o primeiro serviço de quase 80%.

Pelo tempo sem jogar, Sharapova depende de convites para participar dos campeonatos do circuito, uma vez que não está ranqueada. Por chegar às semis em Stuttgart, a jogadora já garantiu seus primeiros 185 e, se for campeã, será recompensada com 470.