29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cavaliers eliminam Celtics e decidem com Warriors pela terceira vez seguida; confiram !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Pela terceira temporada consecutiva da NBA, a grande final da liga será disputada entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, algo inédito na história.
Pela terceira temporada consecutiva da NBA, a grande final da liga será disputada entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, algo inédito na história.

Pela terceira temporada consecutiva da NBA, a grande final da liga será disputada entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, algo inédito na história. Os Warriors já tinham garantido o título da Conferência Oeste ao derrotarem os Spurs. Nesta quinta-feira, foi a vez do Cleveland Cavaliers assegurar a sua vaga na decisão. Em jogo disputado no TD Garden, os Cavaliers venceram os Celtics por 135 a 102, encerraram a série em 4 a 1 e puderam comemorar o título da Conferência Leste e a classificação para a grande final.

Aplaudido de pé pelos torcedores dos Cavs e colegas de time. Assim LeBron James terminou sua participação na partida desta quinta-feira. “King” James, como é apelidado pelos fãs, bateu o recorde de um verdadeiro rei.

LeBron entrou em quadra precisando de 28 pontos para ultrapassar o recorde de Michael Jordan de maior pontuador em jogos de playoffs da NBA na história. Considerado por muitos o maior nome da história do basquete, Jordan possui 5.987 pontos, enquanto James, agora soberano, soma 5.995 – com os 35 anotados nesta noite.

Sem poder contar com o maior nome do atual elenco, os Celtics voltaram a sentir falta do armador Isaiah Thomas e pouco conseguiram produzir na partida. O cestinha do duelo que selou a classificação dos Cavs e deu mais um título de conferência à franquia de Cleveland foi LeBron James, com 35 pontos, além de oito rebotes e oito assistências. LeBron chega a sua sétima decisão de NBA seguida. Kyrie Irving também teve, mais uma vez, uma atuação de gala, marcando 24 pontos, além de 7 assistências.

Pelos lados do Boston Celtics, Avery Bradley terminou o jogo com 23 pontos e 4 rebotes. Gerald Green anotou outros 14 pontos, enquanto Jae Crowder fez 11 pontos, pegou 6 rebotes e deu 3 assistências.

As duas equipes começaram o primeiro quarto de partida em um ritmo alucinante. A primeira parcial chegou ao fim com 43 a 27 para os Cavs. Irving e James tomaram conta do jogo e, com bolas de três e jogadas plásticas, ajudaram a construir a maior pontuação da franquia em todos os quartos da série contra os Celtics.

No segundo quarto, os Celtics até marcaram mais pontos e mostraram melhor repertório ofensivo, mas não conseguiam segurar os rápidos contra-ataques dos Cavs, que marcaram estrondosos 75 pontos no primeiro tempo de partida – contra 57 do adversário.

O terceiro quarto desta noite ficará marcado na memória de muitos fãs do basquete. Faltando 2min40s no relógio, James arremessou uma bola de três e ultrapassou Michael Jordan. Até o final da parcial, o ala ainda marcaria mais seis pontos: 109 a 74.

Já nos 12 minutos finais, a escalação principal dos Cavs foi para o banco e o técnico Tyron Lue deu espaço para os jogadores pouco utilizados. Mesmo sem as maiores estrelas em quadra, a franquia manteve o ritmo e conquistou a tranquila vitória.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.