29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Guto Ferreira maximizou a conquista da Copa do Nordeste; cinfira todos o detalhes da conquista tricolor !

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Era unanimidade entre os jogadores que a torcida do Bahia foi fundamental no título da Copa do Nordeste conquistado nesta quarta-feira (24). Outro atleta a ressaltar esse fator foi o meia Zé Rafael. “Emocionante demais.
Era unanimidade entre os jogadores que a torcida do Bahia foi fundamental no título da Copa do Nordeste conquistado nesta quarta-feira (24). Outro atleta a ressaltar esse fator foi o meia Zé Rafael. “Emocionante demais.

A empolgação, a alegria e um pouco de alívio também. Os sentimentos de Guto Ferreira após o título da Copa do Nordeste com o Bahia eram perceptíveis no semblante do treinador. Ainda tentando acalmar a euforia, o comandante concedeu entrevista coletiva na Fonte Nova e fez questão de valorizar o planejamento do clube e a temporada que a equipe vem desempenhando até agora, já que além da taça conquistada nessa quarta, em cima do Sport, o Bahia também chegou à final do Estadual, quando acabou derrotado pelo arquirrival Vitória.

“Régis foi artilheiro. O Bahia levou quase tudo na competição. Também planejamentos ganhar o Baiano. Perdemos por detalhes. Mas a Copa do Nordeste tem sabor especial. Valeu a pena, desde o planejamento em dezembro. Cada virgula, cada detalhe do projeto. Conseguimos administrar duas competições, chegar bem e vencer a principal. No final, o caminho que traçamos estava correto. Valeu a pena cada detalhe que fizemos. Acertamos, erramos. Não fizemos tudo 100% certo, ninguém é perfeito. Mas, acertamos mais do que erramos. Isso é o que vale”, avisou, em tom firme, alto e objetivo.

Nem mesmo as inúmeras oportunidades claras de gol que o Bahia desperdiçou nessa quarta irritaram o técnico. Um gol do Sport poderia levar toda uma grande partida por água abaixo. Os minutos finais foram tensos. Tudo isso, porém, passou batido por Guto depois do apito final.

“A ansiedade (é a culpada pelos gols perdidos). Se vacila, toma um. Saio contente. Na hora que passa a régua, na análise do jogo, o adversário chutou quantos no nosso gol? Rodou, rodou e não bateu. Para nós, que precisávamos de um 0 a 0, foi fantástico. O resto foi acréscimo”, avaliou, enaltecendo também a força do seu grupo, que perdeu duas referências durante a competição, Hernane e Jackson, mas em compensação viu Edigar Junio se transformar em peça fundamental.

Edigar Junio não tem o número nove nas suas costas. No entanto, o lance do gol que deu o título ao Bahia, no 1 a 0 sobre o Sport, o atacante teve frieza de um exímio centroavante para girar sobre o zagueiro Durval e dar um toquinho por cima de Magrão.
Edigar Junio não tem o número nove nas suas costas. No entanto, o lance do gol que deu o título ao Bahia, no 1 a 0 sobre o Sport, o atacante teve frieza de um exímio centroavante para girar sobre o zagueiro Durval e dar um toquinho por cima de Magrão.

“O Edigar só saiu da equipe por contusão. E a contusão abriu espaço para alguns jogadores jogarem mais do que estariam jogando. Que bom que você (jornalista) citou o Henarne, eu cito o Jackson, peças importantes dentro da trajetória. Infelizmente não engrossaram o caldo na final, não fortaleceram a equipe. O Edigar não foge da regra. O que ele vem fazendo para mim não é novidade. É um menino fantástico, jogador de muita qualidade, habilidade. Que alegria ver ele marcar um gol importante e marcar a história do clube”, comentou Guto Ferreira.

Apesar de tanta festa, não há muito tempo para comemoração. Nesse domingo, às 19 horas (horário de Brasília), o Bahia entrará em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Tarefa dura e sem a certeza de que o Tricolor terá força máxima. Só depois do fim de semana é que a rotina deve voltar ao normal.

“Amanhã (essa quinta) acabou a comemoração. Acabou tudo. É descansar. O desgaste foi medonho. Procurar colocar o que tem de melhor, fazer um jogo inteligente e buscar algum tipo de solução. Passou Botafogo, passou sequência de jogos, temos uma semana para assentar a casa e voltar com uma pegada melhor, diferente. Não vai ter efeito rebote de jogo quarta e domingo”, explicou Guto Ferreira, antes de se despedir dos jornalistas e voltar para a festa dos tricolores.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/05/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares
Cartões amarelos: Régis, Anderson, Edson, Tiago, Renê Júnior, Matheus Sales, Zé Rafael e Allione (BAH); Rogério (2x), Ronaldo, Leandro Pereira, Marquinhos e Mena (SPT)
Cartões vermelhos: Rogério, Ronaldo e Lênis (SPT)
Gol: Edigar Junio

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport: Magrão; Raul Prata (Marquinhos), Matheus Ferraz, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício (Everton Felipe), Ronaldo (Leandro Pereira) e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.