Lewis Hamilton ri durante GP da Fórmula 1 em 2016
Lewis Hamilton ri durante GP da Fórmula 1 em 2016

Lewis Hamilton não poupou ironias para falar da participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol, bicampeão da Fórmula 1, não disputará o GP de Mônaco neste domingo para correr pela primeira vez na mais tradicional prova do automobilismo norte-americano.

O piloto europeu vai largar da quinta colocação do grid, e o britânico da Mercedes comentou sobre isso em entrevista ao diário francês L’Èquipe.

“Dei uma olhada nas classificações e, sinceramente (gargalhadas), Fernando, para suas primeiras classificações, faz um quinto tempo (ainda com risos). Isso diz algo sobre (o nível de) a Indy?”, afirmou o tricampeão da F-1.

“Os grandes pilotos, se não conseguem vencer na Fórmula 1, buscam os triunfos em outras provas. Mas vê-lo fazer um quinto tempo frente a pilotos que fazem isso todo o ano é… interessante”, continuou Hamilton, em tom irônico.

Alonso admitiu que pretende conseguir a chamada “tríplice coroa” do automobilismo – ganhar em Mônaco, Indianápolis e Le Mans (24 Horas).

Lewis Hamilton, porém, não mostra a mesma vontade.

“Eu não quero fazer a mesma coisa. A Indy não me chama a atenção, tampouco Le Mans, mas o respeito”, declarou o piloto britânico.