LeBron James, na derrota do Cleveland Cavaliers para o Boston Celtics, de Jae Crowder
LeBron James, na derrota do Cleveland Cavaliers para o Boston Celtics, de Jae Crowder

Com apenas 11 pontos, LeBron James foi um dos destaques negativos na derrota do Cleveland Cavaliers, por 111 a 108, para o Boston Celtics. Depois da partida, o astro chegou a discutir com um torcedor e um jornalista, mas assumiu a responsabilidade, reconhecendo que não teve boa atuação.

“Tive um jogo difícil, ponto. Não apenas no segundo tempo”, avaliou o ala, que passou em branco no último quarto e teve a quarta pior pontuação de sua carreira em um jogo de playoffs.

“Eu, pessoalmente, não fui bem. Meus companheiros fizeram um grande trabalho nos mantendo no jogo, construindo a liderança, mas, pessoalmente, não fui bem. É tudo que tenho a dizer sobre minha performance”, completou LeBron, que viu seu time perder uma vantagem de 21 pontos.

A frustração do astro dos Cavaliers ficou clara antes mesmo do início da entrevista coletiva, quando, a caminho da sala, ele discutiu com um torcedor, que o questionou sobre a pontuação baixa. “O que você fez?”, rebateu LeBron, que chegou a avançar na direção do fã, que foi retirado pelos seguranças.

Em suas considerações pós-jogo, o ala também deu uma resposta atravessada a um repórter de uma rádio local de Cleveland. “Foi simplesmente ruim. O que mais você quer que eu diga? Parece que você só pergunta quando perdemos… Você sempre vem quando perdemos, juro.”

Os 11 pontos são a pior marca da carreira de LeBron em 107 jogos de playoffs em casa e também sua menor pontuação em geral desde 28 de maio de 2014, quando anotou apenas 7 contra o Indiana Pacers, ainda com o Miami Heat. Agora, os Cavaliers lideram a série por 2 a 1.

O jogo 4 da final da Conferência Leste da NBA acontece na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Cleveland. No Oeste, o Golden State Warriors tem a chance de fechar a série contra o San Antonio Spurs, nesta segunda, ao vivo, na ESPN e no WatchESPN, às 22h.