Rafael Nadal e Novak Djokovic podem se enfrentar nas semifinais de Roland Garros
Rafael Nadal e Novak Djokovic podem se enfrentar nas semifinais de Roland Garros

Roland Garros pode ter um duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal nas semifinais. Nesta sexta-feira, sorteio do segundo Grand Slam do ano colocou o atual dono do título e o nove vezes campeão na mesma chave, inviabilizando a reedição das decisões de 2012 e 2014.

Cabeça de chave número 2, Djokovic inicia sua caminhada contra o espanhol Marcel Granollers e, em seguida, pode enfrentar João Sousa ou Janko Tipsarevic e cruzar com Mischa Zverev ou Diego Schwartzmann. Nas oitavas, os principais rivais seriam Lucas Pouille ou Albert Ramos.

Se confirmar o favoritismo, o sérvio chegaria às quartas de final com grandes chances de enfrentar o austríaco Dominic Thiem, número 7 do mundo, ou o belga David Goffin, 11º do ranking.

Nadal, por sua vez, estreará contra Benoit Paire e, em uma eventual segunda rodada, tem mais franceses no caminho, com Alex de Minaur ou Gilles Simon. Sua chave também tem rivais como Jack Sock, Roberto Bautista, Pablo Carreño, Milos Raonic e Grigor Dmitrov no caminho.

Do outro lado da chave, o maior favorito, claro, é Andy Murray, atual número 1 do mundo, que estreará contra o russo Andrey Kuznetsov e, em seguida, tem Laurent Lokoli ou Martin Klizan em sua rota. Stan Wawrinka, terceiro cabeça de chave, é a maior ameaça, também em uma eventual semifinal.

Os brasileiros – Já para os três tenistas do Brasil na chave de simples masculina, o sorteio até que pode ser comemorado. Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva escaparam dos favoritos e, com rivais “acessíveis”, podem sonhar com a classificação para a segunda rodada.

Bellucci, número 59 do mundo, enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, 79º do ranking. Já Monteiro encara o francês Alexandre Muller, 327º da lista da ATP, enquanto Rogerinho talvez tenha o duelo mais difícil entre os brasileiros, estreando contra o veterano Mikhail Youzhny, 84º.