Time da capital fez valer o fator casa e venceu diante de sua torcida
Time da capital fez valer o fator casa e venceu diante de sua torcida

O Pinheiros está em vantagem na briga por uma vaga na decisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, o time da capital paulista superou o Bauru por 98 a 86, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e abriu 1 a 0 na série semifinal da principal competição nacional de basquete.

O grande nome da partida foi o armador norte-americano Holloway, do Pinheiros, que comandou a equipe da casa marcando 32 pontos, distribuindo oito assistências e pegando quatro rebotes. Com 19 pontos anotados, o pivô Renan também se destacou. Pelo lado do Bauru, Alex e Jefferson foram os principais jogadores, ambos com 26 pontos marcados.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da série no próximo sábado, a partir das 14 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O terceiro confronto está marcado para a segunda-feira da semana que vem, novamente no interior paulista.

O jogo começou equilibrado, com Pinheiros e Bauru se alternando no comando do placar. No entanto, o time do interior não demorou a tomar a dianteira e não perdeu mais, sustentando uma vantagem de três pontos até o cronômetro zerar e indicar o final do primeiro quarto. No fim, 27 a 24 para o Bauru.

No segundo período, foi a vez de o Pinheiros controlar as ações, com grandes atuações de Holloway e Renan, que acabariam o jogo como os maiores pontuadores do time da capital paulista. Com 26 a 22 na parcial, o Pinheiros foi para o intervalo vencendo por apenas um ponto de diferença (50 a 49).

O terceiro quarto foi o divisor de águas da partida. O Pinheiros voltou do intervalo mais atento e conseguiu abrir uma boa vantagem, mantendo a consistência no ataque e imprimindo um ritmo forte na defesa, dificultando a produção ofensiva do Bauru. Os donos da casa foram para a última parcial vencendo por 73 a 58.

O Bauru bem que tentou reagir no quarto período, mas esbarrou na solidez do Pinheiros, que administrou a vantagem, manteve o controle da partida e não teve sustos para confirmar o triunfo no primeiro jogo das semifinais do NBB.