A competição aconteceu no Panamá, desde o dia 28 de abril
A competição aconteceu no Panamá, desde o dia 28 de abril

Neste domingo (30), a Seleção Brasileira de judô feminino disputou o Pan-Americano por equipes e conquistou o ouro. Além disso, o grupo também garantiu vaga no Mundial da modalidade, que acontece em Budapeste, em agosto. Após passar pela Colômbia e Argentina, a Seleção venceu o Canadá em final decidida na última luta e ficou em primeiro lugar. A equipe masculina também subiu no pódio, garantindo medalha de bronze.

Nas quartas de final a equipe brasileira encarou a Colômbia, e saiu invicta, ganhando as cinco lutas. Jéssica Pereira, Tamires Crude, Rafaela Silva, Millena Silva e Bia Souza foram as responsáveis pelo feito. O grupo também ganhou todas as lutas contra a equipe argentina, nas quartas de finais. Eleudis Valentim e Samanta Soares também participaram da competição.

Contra a equipe canadense, nas finais, a competição foi mais acirrada e foi decidida apenas na última luta. Tamires Crude e Jéssica Pereira começaram ganhando, mas Rafaela Silva e Millena Silva deixaram as adversárias anularem a vantagem. Bia Souza venceu a última luta garantindo o ouro brasileiro.

A equipe masculina não passou pela Cuba e disputou bronze contra a Colômbia. O grupo ganhou quatro das cinco lutas e garantiu pódio.