19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cavs atropelam Warriors e ainda respiram na final da NBA; confiram detalhes da vitória dos Cavs !

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Com o resultado no quarto jogo, os Cavs somam o primeiro triunfo, encerram o aproveitamento perfeito do adversário nos playoffs (vinha de 15 vitórias em 15 jogos).
Com o resultado no quarto jogo, os Cavs somam o primeiro triunfo, encerram o aproveitamento perfeito do adversário nos playoffs (vinha de 15 vitórias em 15 jogos).

O Cleveland Cavaliers ainda vive na final da NBA.

A equipe entrou em quadra na Quicken Loans Arena nesta sexta-feira com uma situação muito clara: era ganhar ou ganhar diante do Golden State Warriors. E os atuais campeões fizeram de forma categórica: 137 a 116.

Com o resultado no quarto jogo, os Cavs somam o primeiro triunfo, encerram o aproveitamento perfeito do adversário nos playoffs (vinha de 15 vitórias em 15 jogos) e evitam a chance de serem varridos. Agora, a série voltará para Oakland, onde ocorrerá a quinta partida na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília).

Os mandantes controlaram a partida inteira e mantiveram grande vantagem desde o primeiro quarto. Além disso, o time alcançou diversos recordes, como o maior número de pontos em um tempo e o maior número de cestas de três em uma partida. Ambas estatísticas dizem respeito apenas às finais da liga.

O duelo ainda teve LeBron James superando Michael Jordan no número de pontos em decisões da NBA. Com os 31 anotados nesta sexta, o astro dos Cavs foi a 1207 e assumiu o terceiro lugar entre os maiores cestinhas, deixando Jordan (1.176) em quarto. Jerry West (1.679) e Kareem Abdul-Jabbar (1.317) estão à frente. Vale lembrar que antes King James já havia superado MJ como maior cestinha da história da pós-temporada.

Somando também 11 assistências e dez rebotes, o camisa 23 também conseguiu um triple-double, o seu nono em finais da NBA, o que o fez se isolar como recordista neste quesito. Até esta sexta, ele estava empatado com oito com ninguém menos do que Magic Johnson.

Quem também brilhou na partida foi Kyrie Irving, que terminou como cestinha ao anotar 40 pontos. Kevin Love fez 23.

Do outro lado, Durant voltou a ter boa atuação e conseguiu 35 pontos. Já Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green, com 13, 14 e 16 unidades cada, respectivamente, tiveram atuação discreta. Curry ainda distribuiu dez assistências.

GETTY

Curry lamenta: nada de varrida
Curry lamenta: nada de varrida

Precisando a qualquer custo da vitória, o time da casa mostrou grande ímpeto e, aproveitando as bolas de três (aproveitamento de sete de 12 no primeiro quarto), logo abriu boa vantagem. Tristan Thompson começou muito bem, sobretudo nos rebotes (cinco), e Kevin Love anotou nada menos do que 14 pontos. Do outro lado, os Warriors estavam longe da frieza e concentração dos três primeiros jogos, como uma falta boba de Curry e uma técnica de Green por cotovelada em Shumpert evidenciaram.

Com um domínio avassaldador, os Cavs abriram 49 a 33 e somaram a maior pontuação em um quarto de uma partida das finais da NBA – a marca anterior era de 43 unidades.

GETTY

LeBron superou marca de Jordan nesta sexta
LeBron superou marca de Jordan nesta sexta

Na volta para o segundo período, o Cleveland manteve o ritmo acelerado e não deu chances de reação ao adversário, ampliando a diferença em dois pontos ao vencer o quarto por 37 a 35. Além disso, recordes (veja lista abaixo) foram colecionados com o placar parcial de 86 a 68.

-Maior número de pontos em um quarto nas finais (Cavs: 49)
– Maior número de pontos em um tempo nas finais (Cavs: 86)
– Maior número de pontos em um tempo em uma partida de pós-temporada na história (Cavs: 86)
-Maior número de pontos combinados pelos dois times em um tempo nas finais (154)
-Maior número de pontos combinados pelos dois times no primeiro tempo em partidas da pós-temporada na história (154)

  • LeBron x Durant, novo recorde e sem varrida

O cenário da partida continuaria o mesmo depois do intervalo, e os mandantes conseguiam manter grande diferença no placar. Com tal vantagem, LeBron até arriscou com sucesso uma jogada de All-Star game ao enterrar após usar a tabela para dar uma assistência para si mesmo. Pouco depois, o episódio de talento puro deu lugar a uma discussão do próprio camisa 23 dos Cavs com Durant, que ficou nervoso após Love ter acertado o seu rosto. O lance acabou com uma falta flagrante a favor dos Warriors.

Tensão à parte, os Cavs ainda ganhariam o quarto por 29 a 28, chegando a 115 a 96 no placar. De quebra, estabeleceram novo recorde ao terminar a parcial com 20 bolas de três – a equipe encerraria a partida com 24 acertos. Até então, o maior número no quesito em finais de NBA era justamente dos Warriors no jogo 2 desta série (18 arremessos convertidos).

No quarto derradeiro, os Warriors até esboçaram uma reação nos primeiros minutos, mas logo foram contidos pelos atuais campeões, que conseguiram confirmar a vitória sem sustos.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.