Sonya Curry torce pelo filho na NBA
Sonya Curry torce pelo filho na NBA

O Golden State Warriors recebe o Cleveland Cavaliers pelo jogo dois da final da NBA neste domingo e, como sempre, terá o apoio terno daquelas que amam incondicionalmente e defendem suas crias como se dependesse de sua vida.

Se Curry, Durant e Green brilham dentro da quadra, suas mães também estão encantando fora delas. Cada uma a seu estilo, as matriarcas do time californiano provam: por trás de uma grande estrela há uma progenitora especial.

Neste domingo, a ESPN e o WatchESPN transmitem a final com exclusividade a partir das 21h.

Mary Babers-Green, mãe de Draymond Green

Draymond Green é um personagem polêmico. Seu estilo de jogo agressivo – as vezes até violento – já rendeu punições. Mas de sua importância no time, ninguém duvida. Muito menos sua mãe.

A senhora Mary Babers-Green acompanha o filho de perto e dá suas opiniões também polêmicas nas redes sociais. No jogo 1, reclamou das cotoveladas de LeBron e até da arbitragem em suas redes sociais.

GETTY IMAGES

Draymond Green e sua mãe: relação conhecida no universo da NBA
Draymond Green e sua mãe: relação conhecida no universo da NBA

Ela protege a cria, mas também critica. Na primeira partida de playoff dos Warriors deste ano, mesmo com uma vitória dominante sobre os Blazers, Draymond teve que ouvir de sua mãe: “Dray, treino de lances após o jogo!”.

A divertida, sorridente e polêmica mãe é um espelho para o filho.

Ao ser comparado com Charles Barkley, o ala dos Warriors não gostou. “Você provoca jogando basquete. Eu fui criado numa família assim, então não precisei de um Charles Barkley para me influenciar. Fui criado por Mary Babers. Na família Babers, é assim. Você fala o que pensa. Não tem nada a ver com Chuck (Barkley).”

Wanda Durant, mãe de Kevin Durant:

Assim como seu filho, Wanda Durant é uma guerreira: afinal, criou sozinha seus dois filhos.

O mais famoso virou até filme. A “Mama Durant” foi a estrela do discurso do filho após ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada na NBA. Chorando, o camisa 35 disse: ‘Mãe, você é a verdadeira MVP’.


Sofre com a recepção ao filho em Oklahoma City após ele ter deixado o Thunder.

Entende a torcida, mas deu declarações o protegendo dos cupcakes.

“Meu filho colocou o coração e a alma nesse lugar por oito anos, e para eles tratarem-no dessa forma porque ele decidiu ir a outro lugar é muito duro.”

Sonya Curry, mãe de Stephen Curry:

A mãe do mais famoso jogador do Golden State Warriors é mais uma na lista. Coordenadora de uma escola na Carolina do Norte, Sonya Curry foi campeã estadual jogando basquete e vôlei na escola.

Também se preocupa muito com os filhos, entre eles, Stephen.

DIVULGAÇÃO

Stephen Curry e sua mãe, Sonya
Stephen Curry e sua mãe, Sonya

Zelosa, Sonya não deixou seus meninos jogarem esportes de maneira competitiva até a adolescência. E mais: também não queria eles se sentindo pressionados a jogar.

Ela também é responsável por segurar a média de turnovers de Curry, que tem perdido 3 bolas por partida nos playoffs.

Do quarto turnover em diante, Steph tem que pagar US$ 100 dólares de “multa” a sua mãe. A estratégia vem funcionando.

Ela também tem outro filho na NBA: Seth Curry, que joga no Sacramento Kings.