Ana Marcela Cunha se tornou tricampeã mundial nos 25km
Ana Marcela Cunha se tornou tricampeã mundial nos 25km

Após cinco horas de prova, Ana Marcela Cunha foi coroada como a campeã da maratona das águas abertas. Nesta sexta-feira, a brasileira tornou-se a primeira nadadora tricampeã mundial nos 25km, tendo vencido em 2011, 2015 e 2017.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ana Marcela Cunha amargou o décimo lugar. Pouco mais de um ano após, a nadadora finalizou a participação do Brasil na competição em grande estilo, com o tempo de 5h21m58s.

Neste Mundial de esportes aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria, Ana Marcela também conquistou duas medalhas de bronze. No início da semana, a brasileira ficou em terceiro lugar nos 5km e 10km.

Agora, Ana Marcela possui 10 medalhas em Mundiais. A nadadora de 25 anos conquistou sua primeira medalha no Mundial de 2011, em Xangai, na China. A baiana comemorou o feito.

“Quando entrei para essa prova pensei muito no César Cielo. Queria fazer algo que nenhuma mulher ainda tinha feito. Claro que o César conquistou seis medalhas de ouro em mundiais, mas ser tricampeã na maior prova que tem em um Mundial é muita emoção”, exaltou Ana Marcela Cunha, em entrevista ao SporTV.