16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileirão feminino terá clássico paulista na decisão; confiram !

2 min read

espnw. ESPN W

Brasileirão feminino terá clássico paulista na decisão

Leandro Martins / AllSports

Primeiros colocados em seus grupos na primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Corinthians e Santos confirmaram suas vagas na grande decisão após vencerem Rio Preto e Iranduba, respectivamente, nas partidas de volta da semifinal, disputadas nesse fim de semana.

O alvinegro praiano entrou em campo na noite de sábado com boa vantagem, já que havia vencido por 2 x 1 o primeiro jogo contra o Iranduba, em Manaus. Diante de sua torcida, as Sereias da Vila ganharam novamente, desta vez por 3 x 2, com Brena marcando o gol da vitória aos 47 do segundo tempo. Os outros tentos santistas foram marcados por Sole Jaimes, que chegou a 16 e se isolou na artilharia. Djeni e Mari descontaram para as visitantes.

No domingo foi a vez do Corinthians assegurar um lugar na decisão, ao vencer o Rio Preto por 1 x 0 na Arena Barueri. Ao contrário do Santos, o alvinegro da capital foi para o jogo de volta em desvantagem após perder por 2 x 1 na ida. A zagueira Pardal anotou o único gol da partida aos 16 do segundo tempo e o Rio Preto teve duas jogadoras expulsas, Darlene e Edilaine.

As datas das finais entre Corinthians e Santos ainda não foram definidas, mas já é certo que o primeiro jogo será na Vila Belmiro.

Santos

Sole marcou dois gols contra o Iranduba e se isolou na artilharia (Leandro Martins / AllSports)

Decisão também na A2

Nesta semana saem as duas finalistas da A2, segunda divisão do Brasileirão feminino. Tiradentes-PI e Pinheirense-PA jogam por empates após vencerem Portuguesa-SP e Caucaia-CE por 1 x 0 e 2 x 1, respectivamente. A equipe do Piauí decide a vaga fora de casa, em São Paulo, na terça-feira. Já as paraenses recebem a equipe cearense em Belém no dia seguinte. As duas equipes que avançarem garantem uma vaga na primeira divisão em 2018.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.