29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Kubica fará novo teste, e volta definitiva à F-1 é estudada pela Renault; confiram !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

CLIVE ROSE/GETTY IMAGES

Robert Kubica pode voltar à F-1
Robert Kubica pode voltar à F-1

O retorno do polonês Robert Kubica às pistastem sido muito estudado pela francesa Renault. Após um grave acidente em 2011, o piloto viu o fim de sua carreira ao perder parcialmente o movimento do braço direito.

No último mês, ele foi convidado para testar um carro da equipe, em Valencia, na Espanha. Sua performance na direção foi melhor do que a de Sergey Sirotkin, reserva do time. Desde então, ambas as partes têm mantido contado.

Essa também foi a sua primeira vez na direção de um automóvel de F-1 desde o ocorrido. Agora, a empresa anunciou um novo teste com o piloto. No entanto, a data e o local ainda não foram revelados.

Ainda que o seu retorno às competições não esteja tão perto, ele já animou dirigentes da equipe, que também entendem suas restrições quanto à lesão. Dessa maneira, eles terão que fazer alterações na marcha e também no painel do carro, mudando os botões de controle para a esquerda do volante, lado que o polonês tem total movimentação.

“Eu sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, e preciso dar pequenos passos. Mas se eu tiver uma oportunidade, vou dar o meu melhor. Caso não consiga, vou atrás de outra coisa. Já faz um bom tempo que estou longe do circuito”, disse o automobilista à Sky Sports.

Em 2008, Kubica venceu o Grand Prix do Canadá, correndo pela BMW. Ele também foi considerado um dos pilotos mais talentosos e velozes do esporte. Caso continue demonstrando evolução, a e Renault pode colocá-lo como um dos reservas da equipe, substituindo o britânico Briton Jolyon Palmer, que não tem demonstrado bom desempenho em suas últimas corridas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.