Gabriel Medina avançou na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul
Gabriel Medina avançou na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul

Gabriel Medina e Filipe Toledo estão na quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay do Mundial de surfe. Já o brasileiro melhor classificado no ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi derrotado pelo novato francês Joan Duru e se despediu da disputa na África do Sul na manhã desta terça-feira.

O campeão mundial de 2015, aliás, foi o primeiro a cair na água, mas acabou sendo derrubado por Duru, que disputa sua primeira temporada na elite do surfe. O francês conseguiu logo em suas duas primeiras ondas notas acima de 7, somando 15,50, com 7,67 e 7,83. Já Mineirinho conseguiu um 6,83 e ficou precisando de 7,93 para virar – tirou 7,57 em sua melhor avaliação e fez 14,40 no total.

Já Flilipinho, que brilhou na segunda rodada, tirando um 10 na segunda-feira, nem precisou surfar para avançar: como enfrentaria o norte-americano Kelly Slater, que está machucado, passou direto.

Os brasileiros Caio Ibelli e Jadson André foram eliminados nesta terça, com derrotas para dois campeões mundiais, respectivamente, o australiano Mick Fanning e o havaiano John John Florence.