19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil atropela o Paraguai na estreia do Sul-Americano de vôlei; confiram !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/CBV

Brasil inicia Sul-Americano com resultado positivo
Brasil inicia Sul-Americano com resultado positivo

A seleção brasileira estreou no Sul-Americano de vôlei masculino com o pé direito. Enfrentando o Paraguai na noite desta segunda-feira, em Temuco, no Chile, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto não tomou conhecimento dos adversários e protagonizou um verdadeiro passeio em quadra, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25/4, 25/14 e 25/10.

Campeão em 30 das 31 edições do Sul-Americano, o Brasil chega ao Chile buscando manter sua hegemonia no continente. O time verde e amarelo só não levou o caneco em 1964, quando não competiu.

Após o vice-campeonato da Liga Mundial em casa, a seleção brasileira entrou em quadra nesta segunda-feira mordida. Ciente da importância do título para ganhar confiança para o prosseguimento do ciclo olímpico, o Brasil, mesmo com o time reserva, não deu chances para o Paraguai desde o primeiro minuto e tratou de fechar o set inicial em 25/4.

Por conta do passeio no primeiro set, a seleção brasileira relaxou um pouco no segundo. Cometendo mais erros, o time verde e amarelo deixou o Paraguai cravar mais bolas, entretanto, ainda assim teve grande domínio na parcial para fechar em 25/14 e abrir 2 a 0.

Bastou ao time do técnico Renan Dal Zotto manter o desempenho no terceiro set para confirmar o grande favoritismo sobre o rival. Terminando a parcial com o placar de 25/10 , a seleção brasileira inicia o Sul-Americano na liderança do grupo A, já que a Venezuela, embora tenha ganhado da Colômbia, acabou perdendo um set (3 a 1).

O Brasil volta a entrar em ação nesta terça-feira, quando encara a Venezuela, novamente às 22h (de Brasília). O time atual campeão olímpico encerra a fase de grupos contra a Colômbia, na quarta, às 15h.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.