GAZETAPRESS
Serginho foi exaltado pela torcida do Corinthians em sua estreia
Serginho foi exaltado pela torcida do Corinthians em sua estreia

O Corinthians-Guarulhos iniciou a sua história no vôlei com vitória. No início da noite desta quinta-feira, a equipe liderada pelo veterano líbero Serginho derrotou o São José por 3 sets a 1 no Ginásio da Ponte Grande, com parciais de 25/15, 25/16, 24/26 e 25/16.

A partida era válida pela Copa São Paulo, triangular preparatório para o Campeonato Paulista. Em sua estreia, o São José já havia perdido por 3 a 0 para o Sesi, atual campeão, que decidirá o título do torneio deste ano contra o Corinthians, às 12h30 (de Brasília), no sábado, em Santo André.

Ainda se habituando ao vôlei, os torcedores que foram acompanhar a primeira partida da história do Corinthians-Guarulhos contaram com o auxílio de um animador para apoiar o time de Serginho. Com as arquibancadas bem próximas da quadra, no entanto, havia quem tivesse mais receio de levar uma bolada no aquecimento dos atletas do que disposição para gritar.

O acanhamento acabou quando os jogadores do Corinthians foram anunciados. Corintiano fanático e grande estrela da equipe, Serginho foi o último a ser chamado e provocou euforia no público presente. Vestido de azul, o atleta de 41 anos não se deixou levar pelo ambiente e cumprimentou os seus companheiros, trajados com o tradicional uniforme alvinegro, com ar de seriedade.

Foi dessa forma que o Corinthians também encarou os primeiros minutos de sua trajetória em quadra. O time da casa não demorou a abrir uma boa vantagem sobre o São José, alargada quando o ponteiro Alan Patrick fez a alegria do animador de torcida, que berrava “ace” freneticamente, com dois pontos de saque consecutivos.

Sem deixar o São José se aproximar no marcador, o Corinthians fechou o primeiro set em 25/15 com um bloqueio, fundamento que estava apurado, do oposto Rivaldo. Era a hora de o animador entrar em cena outra vez para distribuir brindes aos torcedores.

GAZETAPRESS

Time de vôlei do Corinthians começou com muito bem  e venceu na estreia
Time de vôlei do Corinthians começou com muito bem  e venceu na estreia

 

No intervalo, porém, a torcida foi reforçada. Um grupo de organizados subiu as arquibancadas do ginásio com instrumentos de percussão, ainda proibidos nos estádios de futebol. Serginho os avistou e bateu no peito com o punho cerrado, sobre o distintivo do Corinthians, para retribuir o incentivo.

Quando as músicas dos estádios de futebol começaram a ecoar na Ponte Grande, Serginho se chocou com um companheiro e caiu em quadra. Não passou de um susto. Com o líbero recuperado, o Corinthians novamente se distanciou do São José no placar e, com uma atuação segura, ganhou o segundo set por 25 a 16.

Naquela que poderia ser a parcial derradeira, o Corinthians diminuiu o ritmo, passou a sentir os efeitos do desentrosamento e permitiu que o São José equilibrasse a partida. Aos gritos de “teremos que ganhar”, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni chegou a desperdiçar um match point e caiu por 26/24.

A torcida resolveu entrar em ação para mexer com os brios do Corinthians no quarto set, recorrendo a um coro que fez sucesso nos dois últimos clássicos contra o Palmeiras, no futebol. “É sangue no olho! É tapa na orelha! É o jogo da vida! O Corinthians não é brincadeira!”, berraram os uniformizados.

Deu resultado. Um dos muitos jogos da vida do bicampeão olímpico Serginho, único por ser o primeiro pelo seu time do coração, retomou o rumo inicial. Mais atento, o Corinthians conteve o ímpeto do São José, que melhorou bastante, e sacramentou a sua estreia com vitória na modalidade: 25 a 16. Para delírio dos torcedores, que reverenciaram: “P… que o pariu! É o melhor líbero do Brasil! Serginho!”.