Luiz Gohara em ação durante a vitória do Atlanta Braves
Luiz Gohara em ação durante a vitória do Atlanta Braves

A noite da última quarta-feira foi inesquecível para o brasileiro Luiz Gohara. O arremessador, que havia estreado na MLB com derrota na semana passada para o Texas Rangers, atuou bem e conseguiu sua primeira vitória já na segunda vez em que subiu ao montinho pelo Atlanta Braves.

E não foi qualquer vitória, já que seu time, o Atlanta Braves, enfrentou o Washington Nationals, que já está garantido nos playoffs por ter conquistado o título da divisão leste da Liga Nacional de maneira antecipada.

Além disso, arremessando contra o time de Gohara estava ninguém menos que Max Scherzer, “ace” dos Nationals e duas vezes ganhador do Prêmio Cy Young de melhor arremessador da MLB.

A tarefa não era nada fácil, mas o canhoto brasileiro manteve a calma e, com seis strikeouts, conduziu a equipe os Braves à vitória por 8 a 2 contra o time da capital norte-americana. “Sensação muito boa. É bem emocional como se fosse a primeira vez. Estar aqui no primeiro ano, é realmente divertido ter a primeira vitória nas grandes ligas”, disse o arremessador.

“O menino ficou focado e realmente compete”, elogiou o técnico dos Braves, Brian Snitker. “E é isso o que eu ouvi sobre eles dos caras que jogaram com ele, os caras que o tiveram, que estão ao seu redor. Eles disseram que uma vez que ele joga, ele está tentando batê-lo. Isso é algo legítimo também”.

Os números completos de Gohara foram71 arremessos, 6 entradas jogadas, 2 corridas cedidas, apenas uma merecida, 6 rebatidas válidas, duas idas ao bastão (0-2).

O arremessador chegou às filiais do Seattle Mariners em 2012 com contrato de US$ 880 mil, após ter participado do primeiro MLB Elite Camp no Brasil.

Trocado esse ano com os Braves, ele vem de ascensões meteóricas no time da Geórgia: foram três promoções em apenas uma temporada.

Ele inclusive possuía o maior acordo da história do esporte amador brasileiro, até o acerto de US$ 1,4 milhão feito entre Eric Pardinho e o Toronto Blue Jays, em 6 de julho de ano.