Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, na NFL
Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, na NFL

O running back Ezekiel Elliott, dos Dallas Cowboys, não conseguiu sucesso em mais um capítulo de sua luta contra a suspensão de seis jogos imposta pela NFL, por um caso de agressão a uma ex-namorada.

O jogador teve o pedido de liminar negado pela juíza norte-americana Katherine Polk Failla, sendo impedido assim novamente de jogar. Elliott fica suspenso, então, até o dia 17 de dezembro, quando os Cowboys enfrentam o Oakland Raiders, já na 15ª e antepenúltima semana da temporada regular.

Cabe ainda, contudo, para Elliott a opção de apelar da decisão para Corte de Apelação dos Estados Unidos, em segunda instância, o que o permitiria seguir jogando enquanto o processo corre na Justiça.

Os Cowboys decidiram não fazer qualquer comentário depois da decisão. Mais cedo, contudo, o técnico Jason Garrett afirmou que levaria a situação de Elliott em consideração antes de definir seu time.

“Nós temos alguns running backs veteranos. Temos opções na posição. Não estamos apenas vivendo o hoje e não pensando no futuro. Você tem que fazer isso. Acredito que você monta seu time desse jeito em todas as posições. Se esse cara não pode jogar, quem o substitui? Quem joga?”, disse.

Elliott recebeu a suspensão em 11 de agosto, por violar o código de conduta pessoal da NFL com as acusações de violência doméstica de uma ex-namorada. Ele não chegou a ser indiciado criminalmente pelas autoridades que investigaram o caso, em Ohio, mas a liga o suspendeu.