29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Time universitário feminino de basquete dos EUA recusa convite de Trump para ir à Casa Branca. Entendam o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espnW.com.br

GETTY

Dawn Staley, técnica do Gamecocks, recusou convite de Donald Trump
Dawn Staley, técnica do Gamecocks, recusou convite de Donald Trump

O presidente Donald Trump recebeu na Casa Branca, nesta sexta-feira, equipes da NCAA, entidade máxima de esportes universitários nos Estados Unidos. No entanto, o time feminino de basquete da Carolina do Sul não compareceu ao evento.

A treinadora do Gamecocks, Dawn Staley, disse que recusou o convite para as jogadoras se concentrarem no calendário de jogos. “Sabemos que os clubes vão se reunir, mas não participaremos. Como falo desde que voltamos a treinar, nosso foco é na temporada.”

Em setembro, no entanto, a técnica disse à Associated Press que o elenco ainda não havia sido convidado. Pouco depois, acrescentou que não tinha certeza se as atletas iriam à recepção por conta de “algumas coisas que aconteceram nos últimos meses.”

Trump está em conflito com atletas profissionais há meses. Muitos esportistas começaram a protestar durante o hino nacional, em luta contra a brutalidade policial norte-americana sobre as minorias raciais.

O presidente levantou críticas e chegou a dizer que aqueles que protestarem deveriam ser demitidos. Campeão da NBA com o Golden Stante Warrios, Stephen Curry também se recusou a ir à Casa Branca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.