29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acusado de assédio e racismo, dono dos Panthers coloca time à venda; astro da NBA tem interesse.

2 min read

EAST RUTHERFORD, NJ - NOVEMBER 26: Carolina Panthers Owner Jerry Richardson talks with New York Jets Acting Owner Christopher Johnson prior to the National Football League game between the New York Jets and the Carolina Panthers on November 26, 2017, at MetLife Stadium in East Rutherford, NJ. (Photo by Rich Graessle/Icon Sportswire via Getty Images)

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

Jerry Richardson enfrenta denúcias de ex-funcionários
Jerry Richardson enfrenta denúcias de ex-funcionários

Na briga pelos playoffs, o Carolina Panthers pode mudar de mãos após o termino da temporada. Envolto em denúncias de assédio sexual e racismo no ambiente de trabalho, o fundador da equipe, Jerry Richardson anunciou que tem planos de colocar o time a venda.

“Acredito que é hora de deixar a franquia para um novo proprietário. Assim, eu colocarei o time a venda após a conclusão desta temporada da NFL. Não vamos começar o processo de venda, nem ouviremos proposta, até que o último jogo seja jogado”, anunciou, em comunicado.

As polêmicas surgiram com uma reportagem da Sports Illustrated, que ouviu ao menos quatro ex-funcionários dos Panthers afirmarem a má conduta de Rishardson.

O proprietário, de 81 anos, teria feito comentários sobre a aparência de algumas mulheres, tocado de forma inapropriada funcionárias, e feito comentários como se elas poderiam raspar suas pernas, ou esfregar os pés nele.

Além disso, ele teria feito um comentário racista para um funcionário, que então deixou a equipe. A revista trouxe comentários feitos por Richardson sobre a aparência de atletas negros e sua forma de disciplinar jogadores que protestavam contra problemas sociais.

O musico Sean “Diddy” Combs foi um dos primeiros a demonstrar interesse em comprar a franquia. Outro interessado é Stephen Curry. Astro do Golden State Warriors, ele é torcedor dos Panthers, tendo feito o colegial em Charlotte e faculdade na Carolina do Norte. Os dois poderiam preparar uma proposta conjunta.

Em setembro a Forbes avaliou o Carolina Panthers em US$ 2,3 bilhões. Richardson e investidores pagaram US$ 206 milhões pela franquia em 1993.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.