29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Site revela substâncias de doping, e Anderson Silva corre risco de ter que se aposentar. Entenda o fato.

2 min read

Anderson Silva, em coletiva do UFC Getty Images

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Anderson Silva, em coletiva do UFC Getty Images

A carreira de Anderson Silva pode ter terminado. O site Combate.com revelou nesta quinta-feira quais foram as substâncias flagradas no exame antidoping do brasileiro, em novembro do ano passado. E a punição pode fazer com que Spider não entre mais em um octógono.

Segundo o site, fontes próximas ao UFC revelaram que Anderson foi pego pelo uso de testosterona sintética e diurético. Os efeitos da primeira substância são parecidos com o de esteroides anabolizantes. A segunda serve para tentar esconder o uso de outras drogas proibidas.

Com isso, Anderson deve mais uma vez mais uma vez encarar um gancho. O problema é que ele já tem 42 anos de idade e qualquer suspensão de dois ou mais anos pode significar o fim de sua carreira.

A estratégia da defesa já é baseada na diminuição da pena. O principal objetivo é que Anderson seja julgado como réu primário, apesar de já ter sido pego no doping em 2015. Para isso, os advogados alegam que essa é a primeira falha sob a administração da USADA – em 2015, Spider foi julgado pela Comissão Atlética de Nevada.

Se ele for julgado como reincidente, a pena será dobrada.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.