19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vettel garante pole position no GP da China; Hamilton larga em 4º; confiram o Grid de largada.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

A Ferrari largará na frente no Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na madrugada deste sábado, Sebastian Vettel cravou a pole position durante o treino classificatório, com o tempo de 1min31s095, batendo o recorde do Circuito Internacional de Xangai, que pertencia a Lewis Hamilton (1min31s678).

O alemão tomou o primeiro lugar do finlandês Kimi Raikkonen em sua última volta, quando o cronômetro do Q3 já estava zerado. Líder do campeonato, ele terminou apenas 0s087 à frente de seu companheiro de equipe.

A segunda fila do grid de largada será formada pelas Mercedes. O finlandês Valtteri Bottas marcou 1min31s625 e sairá em terceiro, enquanto o britânico Lewis Hamilton ficou com o quarto lugar após fazer sua volta mais rápida em 1min31s675.

Considerada a terceira força da F1, a Red Bull se classificou logo atrás de Ferrari e Mercedes. O holandês Max Verstappen registrou o tempo de 1min31s796 e largará da quinta posição, tendo ao seu lado o australiano Daniel Ricciardo, que marcou 1min31s 948 após trocar de motor em cima da hora porque a unidade de potência anterior quebrou durante o terceiro treino livre.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Formula 1

@F1

INITIAL CLASSIFICATION (Q3)

Vettel pips Raikkonen right at the end to take pole, with a new lap record 💪 #Quali

Terceira etapa da temporada, o GP da China será realizado na madrugada deste domingo, em Xangai, a partir das 03h10 (de Brasília).

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.