29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Thompson e Curry comandam, Warriors arrancam grande virada e forçam Jogo 7 contra os Rockets.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

 

O Houston Rockets tentou – e conseguiu durante o 1º tempo – conviver com a ausência de Chris Paul. Mas, no fim, nada feito.

O Golden State Warriors arrancou uma virada depois de estar perdendo por 17 pontos, contou com grandes atuações de Klay Thompson e Stephen Curry, venceu por 115 a 86 e forçou o Jogo 7 das finais do Oeste da NBA.

Um primeiro quarto histórico para Houston

Os Rockets amassaram os Warriors no 1º quarto.

Foram oito bolas de três em 12 tentativas – contra 1-7 de Golden State. A marca de Houston foi a melhor do time nos playoffs de 2018.

Mas os grandes números dos Rockets não acabaram aí. Os Warriors só haviam permitido oito acertos de longa distância uma vez com Steve Kerr no comando – contra o mesmo Houston, na pós-temporada de 2015.

No final do primeiro período, a liderança era de 17 para os visitantes (39 a 22). A maior que os Rockets já conseguiram na história da franquia em playoffs.

Erros e Warriors de volta na partida

Mas, mesmo jogando bem no ataque, os turnovers foram algo comum para Houston. Foram 11 erros no 1º tempo, a maior marca do time nos 24 minutos iniciais da atual pós-temporada.

Golden State chegou a cortar a diferença para apenas cinco pontos, mas os times foram para o intervalo separados por 10 – graças a James Harden, que marcou ou deu passes para 41 pontos no 1º tempo, a melhor marca do camisa 13 em primeiras etapas de jogo de playoff.

Os Warriors do 3º quarto voltaram

Assim como aconteceu durante toda a pós-temporada, Golden State voltou do intervalo atropelando. Uma sequência de 11 a 0 dos Warriors depois de uma bola de 3 de Stephen Curry colocou o time em vantagem.

Os Rockets não aguentaram o ritmo, perderam o período por 33 a 16 e foram para o quarto decisivo com sete pontos de desvantagem.

Mais Golden State e Jogo 7 garantido

Os Warriors não diminuíram o ritmo no quarto período. Além de Curry, Klay Thompson também cresceu na partida, e a diferença aumentava cada vez mais.

No fim, os Splash Brothers somaram para 64 pontos (35 de Thompson e 29 de Curry), e os Warriors sobraram: vitória por 115 a 86.

O Jogo 7 acontece nesta segunda-feira, às 21:00 (de Brasília).

As Finais começam na quinta-feira, 31, com transmissão exclusiva da ESPN e WatchESPN.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.