19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Deixem de rir com Maradona; ele está doente, precisa de ajuda’, alerta jornal. Entenda o fato.

4 min read

"Não, não tem graça. E não há do que rir-se. Maradona está dando um espetáculo lamentável na Copa do Mundo, de má educação e de absoluto despreço por sua muito delicada saúde", escreveu.

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Foto:Assembi.com

“Não, não tem graça. E não há do que rir-se. Maradona está dando um espetáculo lamentável na Copa do Mundo, de má educação e de absoluto despreço por sua muito delicada saúde”, escreveu.

 

Diego Armando Maradona foi um dos destaques da vitória da Argentina, por 2 a 1, sobre a Nigéria, na última terça-feira, pela Copa do Mundo, mas sua visita ao centro médico do estádio em São Petersburgo gerou muita preocupação para algo mais sério.

O colunista Rubén Jiménez, do jornal espanhol Marca, aliás, fez duras críticas a quem riu do show do ídolo argentino nas arquibancadas e afirmou que não há graça alguma no que as câmeras da partida captaram na Rússia.

“Não, não tem graça. E não há do que rir-se. Maradona está dando um espetáculo lamentável na Copa do Mundo, de má educação e de absoluto despreço por sua muito delicada saúde”, escreveu.

Na vitória heroica da Argentina na Copa do Mundo, ele tirou foto, dançou, mandou beijos, comemorou de forma “possuída” no primeiro gol, chegou até a cochilar e, em êxtase, vibrou com o segundo tento, mostrando o dedo do meio, supostamente em direção a torcedores nigerianos.

“As imagens que correm e ardem nas redes sociais não são para serem tomadas com humor, mas, sim, com preocupação. Diego está doente e o que temos de fazer é ajudá-lo e não aplaudi-lo em sua espiral definitiva à miséria”, continuou Jiménez.

Em um vídeo que circula na internet, o ex-jogador é escorado das arquibancadas até seu camarote. Ao entrar no local, um alvoroço de pessoas ajeita uma cadeira para que ele sente. Segundo o jornal argentino La Nación, Maradona estava melhor e andando pouco tempo depois.

Após a avaliação, Maradona foi liberado pelos médicos e enviado ao hotel com a recomendação de ficar em repouso.

“Seus vídeos no palco, passando da euforia à depressão, tendo que ser ajudado por vários seguranças para não cair em sua tentativa de ser captado pelas câmeras a todo custo e necessitando de um assento para não desmaiar são um exemplo lamentável para todas aquelas crianças que assistem à Copa. E são muitos. O que os pais têm que dizer a eles é que Maradona foi muito grande com a bola nos pés, mas, fora, é o contrário do exemplo a ser seguido”, dispara o colunista.

“Há de se ajudar Maradona porque aqueles que batem palma para ele e aqueles que ficam perto dele apenas por interesses não vão. Vão seguir incentivando-o, permitindo e matando. Vamos ver se de suas cinzas podem resgatar algo de valor. Se alguém realmente se importa com Diego, que falem com ele, o ajudem, o façam entender. E que não permitam-no voltar a dar o espetáculo que se falou mais do que a própria vitória de uma Argentina tremenda”, finalizou.

Em sua conta oficial no Instagram, Maradona tratou de tranquilizar a todos e desmentir as informações de que teria sido internado.

“Quero contar que estou bem, que não estou e não estive internado. No intervalo da partida com a Nigéria me doía muito a nuca e sofri um descompasso. Um médico me examinou e disse para eu ir para casa antes do segundo tempo, mas eu fiquei porque estávamos jogando tudo. Como iria embora? Mando um beijo a todos, perdão pelo susto e obrigado pela força”, escreveu.

Neste sábado, o time enfrenta a França pela vaga nas quartas de final. A partida será realizada em Kazan, às 11h (de Brasília).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.