29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Durant faz jogo memorável contra os Cavaliers e entra na briga pelo título de MVP das Finais; confiram.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Nas próprias palavras do ala, ele tentou ser “imprevisível”. Conseguiu. Aquele jogador quase perfeito de dentro do garrafão, com infiltrações absurdas, se mostrou um exímio arremessador de 3 pontos.

Antes de a bola voar para o jogo 3, Stephen Curry parecia o grande favorito ao título de MVP das Finais da NBA. Fomos todos enganados. Com uma atuação de gala, Kevin Durant não apenas liderou o Golden State Warriors a abrir 3 a 0 diante do Cleveland Cavaliers, como colocou mais tempero na discussão sobre o Jogador Mais Valioso da decisão.

Durant se mostrou imparável na vitória por 110 a 102 nesta quarta. Nas próprias palavras do ala, ele tentou ser “imprevisível”. Conseguiu. Aquele jogador quase perfeito de dentro do garrafão, com infiltrações absurdas, se mostrou um exímio arremessador de 3 pontos. Do meio da rua, inclusive.

A performance memorável – 43 pontos (15 de 23 nos tiros de quadra, 6 de 9 da linha de 3, 7 de 7 nos lances livres), 13 rebotes, 7 assistências, 1 roubada de bola – foi fundamental para deixar os Warriors a apenas uma vitória do título da temporada 2017-2018 da NBA. O jogo 4 da série acontece nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN, quando os atuais campeões podem “varrer” o time de LeBron.

Veja, abaixo, 11 fatos do jogo histórico de Durant:

Do meio da rua

A partida foi a mais impressionante de Durant nos chutes de longa distância, mais precisamente acima dos 30 pés (ou 9,144 m). Foram 4 arremessos certeiros na partida, mais do que ele havia conseguido em toda a carreira.

Mão quente

Nas últimas 20 temporadas, nenhum jogador acertou em um único jogo 4 tiros de tão longa distância quanto Durant, em temporada regular e playoffs. O único jogador a matar pelo menos mais de 1 bola acima dos 30 pés (9,144 m) até então era… Stephen Curry, no jogo 2 das Finais deste ano, quando acertou 2 chutes do meio da rua.

Ainda mais impressionante

Ainda sobre os 4 arremessos de 3 do “meio da quadra”… A marca de Durant é maior do que qualquer time conseguiu nas últimas 20 temporadas completas.

Passando LeBron

Desde que chegou aos Warriors, Durant soma 10 vitórias e apenas 2 derrotas diante de LeBron. Antes, quando o craque dos Cavs estava no Heat, a história era bem diferente: 4 vitórias para Durant, 17 para o “King”. Mas, no confronto direto, Durant soma agora 385 pontos com a camisa dos Warriors, contra 384 de LeBron.

Imparável

Durant fez cestas diante de 8 marcadores diferentes. O único que escapou do craque foi Tristan Thompson.

Tabu

Até então, os Warriors tinham perdido os 4 jogos que disputaram na temporada regular em que Durant marcou 40 pontos ou mais. Tabu quebrado.

Recorde

Apenas 4 jogadores na história dos Warriors registraram pelo menos 40 pontos, 10 rebotes e 5 assistências em jogos de playoffs. Rick Barry lidera com 3 partidas, seguido por Paul Arizin e Wilt Chamberlain, com 2, e Neil Johnston, 1. Durant acabou de se unir ao time, sendo o único, ao lado de Barry, a conseguir o feito em uma série final.

Mais recorde

Durant marcou pelo menos 25 pontos em todos os jogos das Finais que ele disputou, em um total de 13 até agora. Apenas Shaquille O’Neal (21) e Michael Jordan (20) obtiveram tal marca nas 13 primeiras partidas em séries decisivas de suas carreiras.

E por falar em recorde

Cinco jogadores haviam registrado pelo menos 40 pontos, 10 assistências e 5 rebotes fora de casa na história das Finais da NBA. Durant se tornou o sexto. Antes, os donos da marca era LeBron (3 vezes), John Havlicek (2), Jordan, Magic Johnson e Cliff Hagan (1 cada). Da lista, apenas LeBron e Durant não são Hall da Fama. Ainda…

Sobrando

Durant fez 43 pontos. O segundo cestinha dos Warriors foi Curry, com 11. A diferença de 32 pontos entre os companheiros é a quinta maior das Finais da NBA. Os líderes: Michael Jordan (+38 em 1993), Bob Pettit (+35 em 1958), Elgin Baylor (+35 em 1962) e Allen Iverson (+35 em 2001).

O “cara” do jogo 3

Se você quer uma apresentação de gala em um jogo 3 das Finais da NBA, chame Durant: são 33 pontos de média nessa situação, contabilizando as últimas 20 temporadas. Kobe tem 29,2 por partida, e LeBron 28 (mínimo 3 jogos).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.