16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil fica em grupo com EUA e Rússia na terceira fase do Mundial; confira.

2 min read

A partir desta fase, a última dividida em grupos, a competição será sediada em Turim, mesmo palco das semifinais e da decisão. Além de brasileiros, americanos e russos.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

A partir desta fase, a última dividida em grupos, a competição será sediada em Turim, mesmo palco das semifinais e da decisão. Além de brasileiros, americanos e russos.

Depois de terminar em primeiro nos grupos da primeira e segunda fase do Mundial de Vôlei, a seleção brasileira masculina terá pela frente um caminho que se desenha muito difícil na tentativa de voltar a conquistar o título da competição. Nesta segunda-feira, Renan Dal Zotto viu em sorteio realizado em Turim, na Itália, sua equipe ser colocada na mesma chave que Estados Unidos e Rússia.

A partir desta fase, a última dividida em grupos, a competição será sediada em Turim, mesmo palco das semifinais e da decisão. Além de brasileiros, americanos e russos, o Mundial ainda conta com Itália, Polônia e Sérvia, que formam o outro grupo.

Vivendo ótimo momento, os atuais campeões olímpicos terão pela frente dois adversários conhecidos não apenas em âmbito histórico, mas também se levado em consideração o calendário deste ano. Na terceira fase da Liga das Nações, o Brasil superou tanto Estados Unidos, por 3 a 2, quanto a Rússia, vencendo por 3 a 1. Na fase final, porém, o reencontro com os russos acabou bastante indigesto com uma derrota por 3 a 0.

Na primeira fase do Mundial que teve Ruse, na Bulgária, como sede, a Seleção comandada por Renan Dal Zotto superou quatro dos cinco adversários do grupo, vencendo Egito, França, Canadá, China e perdendo para a Holanda. Mesmo com um revés, terminou na ponta, fato que se repetiu na segunda fase, em Bolonha, na Itália, com vitórias sobre Austrália, Eslovênia e Bélgica.

O formato da competição segue o mesmo das fases anteriores, com as seleções dividas em grupos. Agora, entretanto, apenas os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Os jogos serão disputados entre os 26 e 28 de setembro, com a semifinal programada para o dia 29 e a decisão para o dia 30 deste mês, em Turim, na Itália.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.