19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dinheiro ganha campeonato? Veja quanto seu time faturou em 2017 e como está no Brasileiro de 2018; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Flamengo e Palmeiras tiveram os dois maiores faturamentos do futebol brasileiro em 2017, com receitas que, somadas, superam R$ 1 bilhão. A dupla que está na ponta do Campeonato Brasileiro em 2018, no entanto, é outra, com o São Paulo na liderança e o Internacional como vice.

Um exemplo que dinheiro não entra em campo e nem ganha campeonato? Com base nos números compilados pelo Itaú BBA, em seu estudo anual sobre as finanças dos clubes brasileiros, o ESPN.com.br contrapôs as receitas com a classificação da Série A para tentar responder.

Os números revelam, por exemplo, o Internacional sete posições acima na tabela do que é sua colocação entre as maiores receitas. O Vasco, por sua vez, fica seis postos abaixo, enquanto o Corinthians é outro que fica “devendo”, quatro lugares aquém de sua arrecadação.

Já o Flamengo, de R$ 595 milhões em receitas, a maior do Brasil, é hoje o quarto colocado do Brasileiro, enquanto o São Paulo lidera depois de ter ficado em terceiro em faturamento.

Grêmio, Fluminense, Bahia, Chapecoense e o lanterna Paraná são as únicas cinco equipes que estão no “0 a 0”. Ocupam na classificação do campeonato exatamente seu lugar no ranking de receitas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.