Diego Santos somou 100 pontos com o bronze e terminou ano líder na categoria meio-leve nacional (Foto: Acervo pessoal)

O judoca Diego Santos, da Associação Judô Ação/Febaju conquistou a medalha de bronze no Campeonato

Diego Santos, da Associação Judô Ação/Febaju conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, última etapa do Ranking Nacional Sênior da CBJ, na tarde de ontem (10), no Centro Pan–Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Com o resultado, Diego soma 100 pontos, termina o ano como o número um do Ranking Nacional Sênior na categoria meio-leve (-66 kg) e segue firme no quadro da seleção brasileira em 2019, brigando por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Foram quatro triunfos do atleta jequieense que defendia a permanência do título conquistado no ano passado. Na semifinal, viu a chance de repetir o feito ir embora ao perder para o número 7 do ranking nacional, o gaúcho Airton da Silva (Grêmio Náutico União), que sagrou-se o campeão da edição.

Na disputa do bronze com o atleta Luciano Loiola (Espaço Marques-DF), deu Diego, que avaliou o desempenho na competição.

“Na semifinal acho que no meio da luta, mesmo estando na frente do placar, acabei não conseguindo segurar o resultado, diferente da disputa de bronze, que consegui colocar mais volume e manter até o final.

Mas foi importante, com a permanência na seleção brasileira ano que vem estarei participando de mais competições do circuito mundial para conquistar pontos para o ranking mundial e brigar pela vaga olímpica”.