29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo do noticiario do final da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

14 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Fábio Santos perde pênalti e Fluminense vence Atlético-MG.

Com um segundo tempo muito movimentado, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O gol foi marcado por Luciano. Na próxima rodada, o Fluminense visita o Santos, no sábado (27), às 16h30. Antes disso, tem confronto pela Copa Sul-Americana, em casa, contra o Nacional, do Uruguai, na quarta-feira (24), às 19h30. Já o Atlético enfrenta o Ceará, na segunda-feira (29), às 20h.

O jogo

O Fluminense teve a posse da bola no início do jogo, mas a primeira chance veio apenas aos 14 minutos. Sornoza recebeu no meio e, de fora da área, arriscou. A bola foi no canto e Victor defendeu. Aos 24, o time mineiro chegou. Ricardo Oliveira foi desarmado e a bola sobrou para Cazares. O equatoriano tentou finalização colocada no canto e Júlio César segurou.

Aos 30, o Fluminense quase fez. Igor Julião fez boa jogada e cruzou rasteiro. Emerson cortou no limite para escanteio. Dez minutos depois, novo ataque do time carioca. Luciano chutou forte e Victor fez uma grande defesa. No lance seguinte, resposta do Atlético. Cruzamento de Fábio Santos e Ricardo Oliveira, de primeira, finalizou para fora.

No primeiro lance do segundo tempo, Chará foi derrubado por Júlio César e sofreu pênalti. Na cobrança, Fábio Santos cobrou na trave e no rebote mandou para o gol, no entanto pela regra é impedimento e o gol foi anulado. Aos seis, Sornoza bateu falta na área e no bate-rebate ninguém empurrou para o gol. Quatro minutos depois, o time mineiro é quem teve a chance. Emerson chutou cruzado e Ricardo Oliveira perdeu.

O segundo tempo seguiu movimentado. Aos 15, Luan rolou para Emerson, que finalizou e Júlio Cesar espalmou para escanteio. Aí veio o erro de Luan. Luciano roubou e puxou contra-ataque. Após passe para Everaldo, o jogador driblou Victor e rolou novamente para Luciano que só empurrou para as redes. Golaço do time carioca. Nova chance do Fluminense aos 22. Matheus Alessandro finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Victor.

Aos 31, Sornoza cobrou falta, agora direto para o gol. Victor fez boa defesa. Matheus Alessandro, que havia entrado bem no jogo, foi expulso aos 37 minutos após cotovelada em Maidana. Aos 42, o time mineiro teve a chance com o uruguaio Terans. Ele chutou e Júlio César espalmou para fora. No final, 1 a0 para o time carioca. Com o resultado, o Fluminense está na 9ª colocação e o Atlético-MG permanece na 6ª posição.

 

Com dois gols nos acréscimos, Vitória e Corinthians empatam em confronto direto.

Vitória e Corinthians se enfrentaram no Barradão, neste domingo, e ficaram no empate por 2 a 2, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rhayner abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Jadson fez um belíssimo gol para empatar. O 1 a 1 parecia decidido até os acréscimos, quando Roger virou o marcador e Neílton voltou a empatar o confronto.

Já os rubro-negros, que chegaram para o duelo embalados pelo triunfo contra a Chapecoense, vão a 33 pontos e seguem na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento – o Ceará, o 17º, tem 31 pontos. Caso o Vitória tivesse vencido, teria ultrapassado o Corinthians.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro voltará a atuar no Barradão, onde receberá o São Paulo, na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, a equipe alvinegra receberá o Bahia na Arena Corinthians, às 19h.

O jogo – Os mandantes foram para cima, e Erick fez Cássio praticar duas defesas logo nos primeiros minutos. Aos 8, porém, o goleiro não conseguiu evitar que a bola encontrasse a rede. Rhayner recebeu de Erick, finalizou da entrada da área e acertou o canto direito do arqueiro.

Aos 20min, a equipe rubro-negra quase ampliou. Lucas Fernandes chutou de longe, a bola desviou em Danilo Avelar e passou muito perto do alvo.

Mesmo criando pouco, o time visitante conseguiria chegar ao empate, e com um golaço. Aos 30min, Danilo Avelar recebeu de Romero, cruzou, Jadson finalizou com efeito e mandou no ângulo. A virada quase saiu aos 37min, quando Ralf estufou a rede, após Henrique desviar de cabeça uma cobrança de falta na área. No entanto, a arbitragem assinalou corretamente a posição irregular do zagueiro.

Na volta para a etapa final, as chances se tornaram mais escassas, mas os donos da casa eram mais presentes no campo de ataque. Aos 27min, Fabiano quase marcou com um chute desviado em Henrique que saiu por cima do alvo. Oito minutos depois, Roger ficou perto de virar o jogo para os paulistas, quando Lucas Ribeiro apareceu em cima da linha para tirar após cabeceio do atacante.

Só nos minutos derradeiros que o jogo ficou mais agitado, com os dois times alternando descidas ao ataque. Neste cenário, aos 45min, Roger recebeu após belo passe de Araos e tocou na saída do goleiro Ronaldo. Dois minutos depois, veio o empate. Jeferson cobrou falta na área, Fabiano desviou e Neílton estufou a rede.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 CORINTHIANS

Data: 21 de outubro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (VIT) Douglas, Roger, Romero, Clayson (COR)
Público: 18.663 pessoas

GOLS:
Vitória: 
Rhayner, aos 8 minutos do 1T, e Neilton, aos 47 minutos do 2T
Corinthians: Jadson, aos 30 minutos do 1T, e Roger, aos 45 minutos do 2T

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Arouca e Rhayner (Rodrigo Andrade); Lucas Fernandes (Neilton), Erick e Walter Bou (Léo Ceará). Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson), Jadson e Romero; Emerson Sheik (Roger). Técnico: Jair Ventura.

 

Palmeiras bate Ceará com 2 de Bruno Henrique, vence a 5ª seguida.

O líder Palmeiras segue imparável no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, o time alviverde bateu o Ceará por 2 a 1, no Pacaembu, em partida válida pela 30ª rodada, e emendou sua 5ª vitória seguida no torneio – é também o 15º jogo de invencibilidade.

Os dois gols palestrinos foram marcados pelo volante Bruno Henrique, o primeiro cobrando pênalti e o segundo em uma bomba de fora da área. Isso tudo no dia do aniversário de 29 anos do meio-campista.

Os alvinegros ainda pressionaram no fim, mas os mandantes, com apoio da torcida, seguraram a vitória.

O placar embala o Verdão para os confrontos decisivos dos próximos dias: Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, e Flamengo, pelo Brasileirão. Ambos serão fora de casa.

Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi a 62 anos e se garantiu por mais uma rodada na liderança do torneio.

O Vozão, por sua vez, segue com 31 pontos, em 17º lugar, abrindo a zona do rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando faz “final” contra o Flamengo, seu adversário direto na briga pelo título, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Dois dias depois, às 20h, o Ceará recebe o Atlético-MG, no Castelão.

O JOGO

A torcida do Palmeiras começou a partida irritada com a arbitragem, já que, com menos de um minuto de partida, o juiz André Luiz de Freitas Castro deu cartão amarelo para o volante Bruno Henrique, que estava pendurado. Com isso, ele já ficou de fora do importante duelo contra o Flamengo, na próxima rodada do Brasileirão.

O lance desconcentrou o Verdão, e o Ceará quase abriu o placar aos 4 minutos: Samuel Xavier arrancou bem pela direita e cruzou rasteiro para Quixadá, que chutou forte, do lado de fora da rede de Weverton.

A resposta palestrina veio aos 9: Victor Luís tabelou com Deyverson e chegou enchendo a bomba da entrada da área. A bola passo zunindo perto do travessão de Everton, que só acompanhou.

Depois desse lance, o time da casa passou a dominar o rival e viu a torcida se agitar aos 15 minutos: após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Edinho, do Ceará. Inicialmente, o árbitro não marcou a penalidade, mas, após consultar seus auxiliares, apontou para a marca da cal, fazendo os alvinegros reclamarem muito.

Na cobrança, Bruno Henrique bateu no meio do gol e abriu o placar no Pacaembu.

A maior qualidade técnico alviverde, porém, ficou clara aos 35: depois de longa troca de passes, envolvendo completamente o Ceará, Bruno Henrique recebeu na intermediária e disparou um torpeto no canto do Everson, marcando um golaço.

O 2º da tarde para o volante, que fez 29 anos neste domingo.

O Verdão seguiu controlando a partida e quase ampliou ainda mais a conta aos 40: Bruno Henrique bateu escanteio e Antônio Carlos cabeceou forte. A bola tirou tinta do travessão cearense e saiu por cima.

Pouco depois, Willian puxou contra-ataque, atravessou todo o campo e abriu para Hyoran, que tentou tocar de volta. Antes de a bola chegasse ao “Bigode”, porém, Everson conseguiu agarrar e impedir o 3º tento palestrino.

Nos acréscimos, porém, uma notícia ruim para os alviverdes: Deyverson acertou Richardson com força e levou cartão vermelho direto, tornando-se mais um desfalque para Felipão no jogo contra o Flamengo, neste sábado.

No meio da confusão, o técnico Lisca, do Vozão, também foi mandado embora pelo juiz e saiu de campo revoltando, trocando xingamentos com a torcida palmeirense e fazendo sinal de “roubo”com as mãos.

Na segunda etapa, o Ceará aproveitou sua vantagem e descontou logo aos 9 minutos: após rápida puxada pela direita, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Arthur, livre na pequena área, só completou para as redes.

Curiosamente, o centroavante é reforço confirmado do Palmeiras para o ano que vem, tendo sido contratado por R$ 5 milhões em maio deste ano – ele será incorporado ao elenco em janeiro.

Aos 25, o Ceará foi com tudo para cima, tirando Edinho e Quixadá e colocando Ricardo Bueno e Felipe Azevedo. Pouco antes, Moisés havia entrado no lugar do cansado Bruno Henrique na equipe da casa.

Pouco depois, Everson fez milagre e salvou os alvinegros: Willian apareceu bem quase na pequena área e desviou no canto, mas o goleiro conseguiu fazer grande defesa e espalmou para escanteio.

Aos 39, foi a vez de Weverton trabalhar: Ricardinho disparou de longe e o arqueiro foi buscar em seu ângulo, mandando pra escanteio.

Depois da cobrança, Willian ficou com a sobra e puxou o contra-ataque, invadindo a área rival e experimentando cruzado. Everson, novamente muito bem, fez a defesa e evitou o tento. Nos acréscimos, ainda fez outra grande defesa em um chutaço do “Bigode”.

No último lance de perigo, Arthur cabeceou na área e Weverton agarrou firme no meio, garantindo o triunfo verde.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 CEARÁ

Data: 21 de outubro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 33.355 pagantes
Renda: R$ 1.178.690,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Cristhian Passos Sorence
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Hyoran, Mayke, Lucas Lima e Diogo Barbosa (PAL); Samuel Xavier e Richardson (CEA)
Cartão vermelho: Deyverson (PAL)

GOLS
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 17 e aos 35 minutos do primeiro tempo
CEARÄ: Arthur, aos 10 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Jean (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Willian, Hyoran (Dudu) e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan (Ricardinho); Edinho (Ricardo Bueno), Richardson, Calyson e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho e Arthur Técnico: Lisca.

 

Cruzeiro atropela Chapecoense em jogo 800 de Fábio.

Nada de cansaço ou desatenção. No primeiro jogo depois do título da Copa do Brasil, o Cruzeirose impôs neste sábado e venceu a Chapecoense por 3 a 0, sendo que o placar foi todo construído no primeiro tempo, com gols de Thiago Neves, De Arrascaeta e Dedé. O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado no Independência, devido à realização do show de Roger Waters no Mineirão.

Com o resultado, o time celeste, que vinha de derrotas para Palmeiras e Vasco na Série A, vai a 40 pontos e fica na décima colocação. Já a equipe catarinense sofre sua quarta derrota nos últimos cinco jogos, estaciona nos 31 pontos e figura na 18ª posição. Se tivesse vencido, teria deixado a zona de rebaixamento.

O jogo ainda foi especial para o goleiro Fábio, que completou seu 800º jogo pelo clube mineiro. Ele coroou a marca com uma grande atuação, fazendo duas defesas providenciais.

O jogo – Os donos da casa mostraram muita eficiência no primeiro tempo ao fazerem três gols nas sete finalizações que deram na primeira etapa. Aos 21min, Ariel recebeu de Robinho e tocou de letra para Thiago Neves, que avançou e mandou um chute no ângulo. Jandrei até tocou na bola, mas não impediu o golaço.

Oito minutos mais tarde, Barcos foi acionado na área, dominou e finalizou para defesa do goleiro. Arrascaeta aproveitou o rebote, completando de cabeça para o fundo da rede. Aos 43min, Dedé aproveitou cobrança de escanteio de Arrascaeta e cabeceou para marcar o terceiro.

Na volta do intervalo, os mineiros administraram a vantagem com sucesso, enquanto que os visitantes criaram algumas boas oportunidades. Canteros finalizou rente a trave (3min), Doffo cabeceou sobre o alvo (11min), Vinicius mandou também por cima da meta (30min) e Fábio fez ótima defesa após desvio de Dedé contra o próprio gol (35min).

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 x 0 CHAPECOENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de outubro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Riacrdo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Gols: Thiago Neves, aos 21 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta, aos 29 do primeiro tempo, Dedé aos 43 do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões: Dedé, Edilson (Cruzeiro); Canteros (Chape)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Thiago Neves, Arrascaeta (Rafinha), Robinho e Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto (Rolim) e Canteros; Diego Torres (Bruno Silva), Doffo (Vinicius), Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Flamengo goleia Paraná fora de casa e segue na caça ao líder palmeiras.

Com muita facilidade, o Flamengo bateu o Paraná, fora de casa, por 4 a 0 e segue na perseguição do líder Palmeiras. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu na Vila Capanema.

Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado

Na próxima rodada, o Paraná visita o Cruzeiro, no sábado (27), às 22h. Já o Flamengo tem jogo decisivo contra o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 19h, no Maracanã.

O jogo

Precisando da vitória após a vitória do Palmeiras, o Flamengo foi para cima do Paraná. Aos 11 minutos, a primeira grande chance do jogo. Renê cruzou da esquerda e Uribe cabeceou bonito. Richard fez uma excelente defesa. Aos 17, erro de passe do time paranaense e Uribe deixou Lucas Paquetá na frente do gol. O meia teve calma e tirou do goleiro para abrir o placar para os cariocas.

O Flamengo seguiu pressionando e aos 22, Uribe tocou para Vitinho, que finalizou com força de fora da área. A bola passou por cima do gol. Tudo dava certo para os cariocas. Lucas Paquetá deu uma linda caneta aos 36 e sofreu falta.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Flamengo aumentou a vantagem. William Arão cruzou, a defesa do Paraná tirou mal e a bola sobrou para Vitinho que finalizou forte para o fundo das redes. Cinco minutos depois, os cariocas chegaram novamente. Vitinho deixou Uribe na frente do goleiro e o atacante deu uma cavadinha para fazer o terceiro gol do Flamengo.

Paquetá tentou mais um no jogo aos 23. Pará cruzou e o meia cabeceou para fácil defesa de Richard. Aos 25, a situação ficou pior para os paranaenses. Raphael Alemão tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda deu tempo de Henrique Dourado marcar o quarto dos cariocas, após finalização de Diego. No final, o Flamengo só administrou e venceu por 4 a 0.

Com o resultado, o Flamengo assume a 2ª posição, quatro pontos atrás do Palmeiras e o Paraná está virtualmente rebaixado, na última colocação.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.