19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Santos arranca empate contra Corinthians e conquista o 4º título do Paulista Feminino; confira tudo do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Mayara Munhos do espn.com.br

O Timão entrou para atacar e assim fez. Com apenas 46 segundos de jogo, Marcela recebeu a bola na área, bateu de perna esquerda e abriu o placar para o Corinthians.

Em partida válida pela final do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians recebeu oSantos no Parque São Jorge, diante de torcida única da Fiel, o Santos conquistou seu quarto título de Campeonato Paulista após empatar a partida por 2 a 2. As Sereias da Vila tinham a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida e com o resultado, o Corinthians perdeu a oportunidade do título inédito.

O Corinthians, que estava invicto há mais de um ano após ser derrotado pelo Flamengo em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro na semana passada, soma agora a terceira derrota consecutiva.

O Timão entrou para atacar e assim fez. Com apenas 46 segundos de jogo, Marcela recebeu a bola na área, bateu de perna esquerda e abriu o placar para o Corinthians.

Aos 15 minutos, o Santos perdeu na cara do gol uma oportunidade clara de empatar e Lele defendeu em cima do lance, mandando para escanteio.

Aos 17 minutos, em cobrança de falta das Sereias da Vila, Brena cobrou de perna direita, desviou e mandou para o gol uma bola indefensável para Lele, empatando o jogo em 1 a 1 e ficando em vantagem novamente no placar agregado.

Depois, o jogo ficou um pouco mais morno e as duas equipes chegaram igualmente, mantendo o jogo muito equilibrado. Lele e Michelle trabalharam muito bem quando foram acionadas. Destaque para a marcação do Santos, que dificultou chegadas mais duras do Corinthians.

No segundo tempo, o Santos já chegou ofensivo. Aos 2 minutos, Sandra deu um chute forte dentro da área, obrigando Lele a defender em cima do gol.

Aos 06 minutos, em cobrança de escanteio, Érika recebeu dentro da área, subiu de cabeça e virou o jogo para o Corinthians no Parque São Jorge, empatando o placar agregado e abrindo a possibilidade de levar a final para penalidade. É o segundo gol da atacante no campeonato, sendo o segundo de cabeça.

Aos 11 minutos, Sandrinha faz uma entrada dura e recebe cartão amarelo. Perto da área, Gabi Zanotti e Yasmin fazem jogada ensaiada. A camisa 17, Yasmin, enche o pé e esquerdo na bola para cobrar a falta e surpreende, acertando em cheio o travessão de Lele.

Aos 32 minutos, Milene de dentro da área, bateu direto para o gol, Michelle desviou e mandou a bola para escanteio. Em seguida, no contra-ataque, as Sereias chegaram bem estruturadas, sobrando direto para Lele defender e no rebote, a bola sobrou para Maria, que tentou chutar direto e não conseguiu.

Aos 38 minutos da etapa final, Ketlen recebeu na pequena área de e chutou direto para marcar seu décimo primeiro gol no Campeonato Paulista. Lele não conseguiu defender e o Santos empatou, 2 a 2 e levando novamente vantagem no placar agregado.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Gabi Zanotti chega com força, domina no peito e chuta para Michelle defender para as Sereias.

Com empate na partida de volta a 2 a 2 e placar geral de 3 a 2 para as Sereias da Vila, o Santos leva para a Vila Belmiro o quarto título de Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 2 Santos

Local: Parque São Jorge
Data: 06 de outubro (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Arbitragem: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabrini Bevilaquia Costa, Amanda Pinto Matias
Cartões Amarelos: Carol Arruda (Santos), Ana Vitória (Corinthians), Sandrinha (Santos), Patrícia (Santos)
Gols: Corinthians: Marcela, aos 46 segundos do 1T; 06 minutos do 2T;
Santos: Brena, 17 minutos do 1T; Ketlen, 38 do 2T.

Escalação das Equipes: Corinthians: Lele, Ingrid, Grazielle, Ana Vitória (Cacau), Marcela (Nenê), Gabriela Zanotti, Mih, Adriana, Yasmim, Paula, Erika. Técnico: Arthur Elias.

Santos: Michelle, Maurine, Carol Arruda, Camila, Juliete, Brena (Ketlen), Angelina (Patricia), Sandrinha, Alanna, Maria (Tayla), Chú (Dani Silva). Técnica: Emily Lima.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.