29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tite convoca seleção brasileira para amistosos contra Uruguai e Camarões. Veja os convocados.

2 min read

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 14: Brazilian national team coach Tite speaks during the announcement of the team's squad for 2018 FIFA World Cup Russia on May 14, 2018 at the headquarters of the Brazilian Football Confederation (CBF) in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

A grande novidade da lista foi o volante Allan, do Napoli-ITA. Ele também promoveu o retorno do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande-CHI – o único jogador que está disputando o Campeonato Brasileiro chamado foi o zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Com direito a gafe e novidades, o técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, que serão realizados em Londres, na Inglaterra.

A grande novidade da lista foi o volante Allan, do Napoli-ITA. Ele também promoveu o retorno do volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande-CHI – o único jogador que está disputando o Campeonato Brasileiro chamado foi o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Seguindo o procedimento de trazer jogadores sub-20, o goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi o escolhido da vez.

A gafe, que arrancou risos dos jornalistas e demais presentes, inclusive de Tite, deveu-se ao fato de o treinador ter esquecido de anunciar Pablo, ex-Corinthians e atualmente no Bordeaux-FRA, quando listava os zagueiros chamados para os confrontos. Apenas ao fim do anúncio, a falha foi corrigida e o atleta teve seu nome falado.

Após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil disputou quatro jogos e venceu todos (contra Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina). Desde que assumiu a seleção, em junho de 2016, Tite não enfrentou equipes africanas.

Este será o primeiro embate do Brasil com uma seleção africana desde o confronto com a própria equipe camaronesa na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, quando o time ainda comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 4 a 1.

A equipe cinco vezes campeã do mundo tem um ótimo retrospecto contra os Leões Indomáveis – hoje comandados por Clarence Seedorf, ex-jogador de Milan, Botafogo, seleção holandesa, entre outros -, já que venceu quatro dos cinco duelos, perdendo apenas uma vez.

A lista de Tite tem 15 remanescentes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. São eles: Alisson, Ederson, Marquinhos, Miranda, Danilo, Filipe Luis, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Willian.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.