29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vídeo mostra McGregor acertando soco em companheiro de Khabib antes de ser agredido; confira como foi a confusão

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Getty.

“Eu falei agora com Conor, ele está bem. Está bravo com a luta não com a luta depois da luta. Três dos caras do Khabib foram presos. Os três que se envolveram no incidente, eu acho que são eles, estão a caminho da prisão agora”, disse Dana White em princípio a Fox Sports dos Estados Unidos.

Um novo vídeo postado nas redes sociais conta uma história um pouco diferente do que aconteceu durante a confusão generalizada do UFC 229. Nas imagens, Conor McGregor aparece acertando um soco em um membro do time de Khabib Nurmagomedov antes de ser agredido por outros dentro do octógono.

O vídeo mostra a sequência inteira por um ângulo diferente das câmeras oficiais. Khabib começa a discutir com alguém na arquibancada (Dillon Danis, técnico de McGregor) e pula a grade para agredi-lo. Ao mesmo tempo, um membro de seu time, que parece ser seu irmão Abubakar Nurmagomedov o segue e também tenta pular a grade. McGregor sobe na grade junto e acerta um soco nele.

A partir disso, outros membros do time de Khabib invadem o octógono para agredir Conor. Dois lutadores contratados pelo UFC estariam entre eles: Zubaira Tukhugov e Islam Makhachev. Segundo Dana White, eles nunca mais lutarão no evento se tiverem mesmo participado de toda a confusão.

 

Nurmagomedov se desculpa.

“A imprensa mudou um pouco o MMA, esse é um esporte de respeito. Quero mudar isso, não é um esporte para falar besteiras. Eu sei que meu pai vai me esmagar quando eu chegar em casa. Desculpe, Nevada, Desculpe, Vegas. Invicto e campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov não deixou o UFC 229 calado. Depois de finalizar Conor McGregor e dar início a uma briga generalizada, o lutador russo fez questão de aparecer frente a imprensa. Não chegou a responder nenhuma pergunta, mas fez um pronunciamento em que misturou pedidos de desculpas com indiretas que jogavam a culpa do que aconteceu no rival irlandês.

“Queria pedir desculpa a todos. Eu sou um ser humano. Não entendo como falam que eu pulei o octógono. Como não falam o que ele disse sobre minha religião, meu país, meu pai. Ele foi a Brooklyn e quebrou um ônibus, quase matou pessoas. E quanto a isso? E quanto a essas m…? Por que as pessoas estão falando que eu pulei a grade? Não entendo! Eu disse a vocês que esses caras, não só ele, o time todo, são máquinas de desistir”, disse.

“A imprensa mudou um pouco o MMA, esse é um esporte de respeito. Quero mudar isso, não é um esporte para falar besteiras. Eu sei que meu pai vai me esmagar quando eu chegar em casa. Desculpe, Nevada, Desculpe, Vegas. Invicto e campeão do UFC. Estou muito orgulhoso porque todos falaram da todo dele com o Putin. Putin acabou de me ligar dizendo que estava muito orgulhoso de mim, me deu parabéns. Eu disse que tudo ia mudar hoje”, completou.

Nurmagomedov precisou de quatro rounds para finalizar McGregor no UFC 229. A vitória seria o capítulo final de uma rivalidade que já havia extrapolado – e muito – os limites, com o irlandês atacando um ônibus em que o russo estava em abril deste ano.

Segundo Dana White, três chegaram a ser presos, mas acabaram liberados porque McGregor não quis prestar queixas.

Khabib ainda chegou a voltar ao octógono implorando para que Dana White lhe desse o cinturão ali, mesmo que tivesse que ser preso depois. O presidente do UFC se negou, dizendo que enxergava risco de segurança se fizesse isso. Depois, porém, o russo apareceu para a entrevista ostentando seu cinturão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.