Floyd Mayweather deixará a aposentadoria mais uma vez e lutará contra o fenômeno japonês de kickboxing, de 20 anos, Tenshin Nasukawa, no dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, em Tóquio.

Mayweather e Nasukawa apareceram em uma entrevista coletiva nessa segunda-feira, que foi veiculada mundialmente no YouTube, para anunciar acerto para lutar no Rizin Fighting Federation, evento asiático de MMA.

Mayweather, disse que se empenhará em brindar os fãs com uma grande apresentação no evento de fim de ano, “Estou ansioso para dar a vocês o entretenimento no dia 31 de dezembro, mas minha relação com o Rizin não termina aqui. Estou ansioso para levar isso para o mundo inteiro”, ressaltou o veterano.

Floyd, de 41 anos, está invicto no boxe profissional: 50 vitórias, sendo 27 por nocaute e 23 por decisão dos juízes. Dono de uma fortuna estimada em US$ 1,67 bilhão, ele foi campeão em cinco categorias de peso por instituições diferentes.

Ao falar sobre seu adversário, ressaltou as qualidades do jovem, “”Ele está invicto como eu. É rápido e o que as pessoas querem é emoção.”.

O adversário do Money, Nasukawa, venceu as quatro lutas que disputou. No kickboxing, ele tem um currículo mais vasto e bom retrospecto, com triunfos em todos os 27 combates que disputou.

Na coletiva ele disse que este será o maior evento da sua vida, “Quando me ofereceram isso, aceitei imediatamente, sem qualquer atraso. Eu provavelmente diria que este é o meu maior evento na vida até agora, e estou muito feliz que isso vai se materializar. Estou um pouco surpreso comigo. Ninguém derrotou meu oponente no passado, e eu gostaria de ser o homem que fez a diferença. Meu soco pode mudar a história. Vou mostrar isso para você, então, por favor, fique atento “, finalizou o lutador.