28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Djokovic domina francês e vai à final contra Nadal para ser o maior da história do Grand Slam; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Foto: Kiss PGN.

“Foi uma das melhores partidas que tive nessa quadra. Tudo funcionou.”, admitiu Djoko.

O Australian Open tem uma final definida: Novak Djokovic, nº1 do mundo, x Rafael Nadal, nº2 se enfrentam no próximo domingo (27) às 06h15, AO VIVO na ESPN e no WatchESPN.

Em 2012, os dois tenistas se enfrentaram na final do mesmo torneio e protagonizaram uma das melhores partidas da história: Djokovic 3 x 2 Nadal, parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 e 7/5, em 5h53 de partida.

Nadal venceu Stefanos Tsitsipas na quinta-feira sem maiores problemas – na verdade, sem nenhum. Na sexta, Djokovic repetiu a dose e chega com muita moral à decisão após passeio contra Lucas Pouille.

O francês não jogou mal em sua primeira semifinal de Grand Slam, mas quando o melhor jogador do mundo está naqueles dias – o que é comum – não tem como competir. Djokovic venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/2 e 6/2, somando apenas 5 erros não forçados.

Pouille tentou, mas começou o jogo já sofrendo um pneu – sequer venceu um game. Meritos para o francês por, mesmo dominado, seguir lutando e jogando um bom tênis até a última bola.

Para Djokovic, após uma partida de quartas-de-final que durou 51 minutos por conta da desistencia de Kei Nishikori, os 83 minutos da semifinal passaram rápido. “Foi uma das melhores partidas que tive nessa quadra. Tudo funcionou.”, admitiu Djoko.

O maior?

Novak Djokovic entrou em 2019 com 6 títulos do Australian Open – mesmo número que Roger Federer, eliminado nas oitavas de finas, e Roy Emerson, que jogava na “era amadora” do Grand Slam.

Duas mulheres, entretanto, ainda estarão em pauta. A australiana Margaret Smith Court já venceu o Grand Slam 11 vezes – sete vezes na era amadora e quatro depois – e Serena Williams tem 7 títulos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.