16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Esquiva Falcão e Robson Conceição lutarão pela primeira vez no Brasil em março; confira detalhes dos combates.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto:Toprank.

Robson Conceição celebra uma de suas 11 vitórias — Foto: Top RankRobson Conceição celebra uma de suas 11 vitórias — Foto: Top Rank

Robson Conceição celebra uma de suas 11 vitórias — Foto: Top Rank

O evento é o “Boxing For You” e não haverá venda de ingressos. Apenas convidados poderão acompanhar as lutas. Prata nos Jogos Olímpicos de Londres, Esquiva tem 22 vitórias, com 15 nocautes, e ocupa a sexta posição no ranking da Associação Mundial de Boxe entre os pesos médios.

Na sexta-feira, Robson, peso super pena, venceu sua 11º luta como profissional ao bater o mexicano Hector Suarez, em Las Vegas, por pontos. Campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, ele soma cinco nocautes em sua carreira.

Os adversários ainda não foram definidos. Adriana Araújo, medalha de bronze nos Jogos de Londres, será outra atração.

Esquiva Falcão vive ansiedade por luta no Brasil.

Esquiva Falcão depois da vitória sobre Salim Larbi — Foto: Flávio Perez/On Board SportsEsquiva Falcão depois da vitória sobre Salim Larbi — Foto: Flávio Perez/On Board Sports

Esquiva Falcão depois da vitória sobre Salim Larbi — Foto: Flávio Perez/On Board Sports

Aos 29 anos, Esquiva está em busca do título mundial dos médios. A sua luta fará parte do evento “Boxing For You”, em Mangaratiba, que também contará com a participação de Robson Conceição, campeão olímpico em 2016 no Rio de Janeiro, também invicto em 11 lutas, com cinco por nocaute. A invencibilidade é um peso a mais nos ombros dos brasileiros.

– No Brasil, a invencibilidade é um peso grande. Quando você perde, as pessoas te criticam e dizem que não valia nada. É muito pesado mesmo. Mas eu sou muito tranquilo. Vivo o momento. Se acontecer de eu perder, vou estar ciente do que ocorreu, saber porque eu perdi. Um dia, todo mundo perde. Estou tranquilo, fazendo meu trabalho, em busca do cinturão do mundo sem pensamento negativo – disse Esquiva, por telefone.

A chance de poder lutar com seu pai tão perto é mais uma motivação para Esquiva. Ao optar pela carreira profissional, ele precisou lutar fora do país em busca de reconhecimento e para entrar na lista de candidatos a disputar o título. Segundo ele, Touro Moreno estará ao seui lado no ringue.

– Ele vai ficar no meu corner. Fico muito feliz por dar essa notícia para ele, minha mãe, minha esposa, meus filhos. Estarão todos presentes para me dar ainda mais energia para lutar melhor e sair com a vitória – comentou.

Touro Moreno, pai de Esquiva — Foto: Fernando Madeira/A GazetaTouro Moreno, pai de Esquiva — Foto: Fernando Madeira/A Gazeta

Touro Moreno, pai de Esquiva — Foto: Fernando Madeira/A Gazeta

No momento, o principal nome de sua categoria é o mexicano Canelo Álvarez, campeão da Associação Mundial e do Conselho Mundial de Boxe. Na Federação Internacional, o americano Daniel Jacobs é o detentor do cinturão, e na Organização Mundial, o título é do também americano Demetrius Andrade.

– Essa luta é um passo a mais que estou dando. Proemteram que, se eu vencer, vou lutar pelo título em 2019. Acredito nisso. Vai ser a minha 23ª luta de invencibilidade – afirmou.

Sempre confiante no que pode apresentar no ringue, Esquiva ficou surpreso ao ser informado de que lutaria no Brasil já em março. Havia a expectativa de um evento no país, mas aconteceu mais cedo do que imaginava. Agora, precisa controlar a ansiedade para se preparar, mesmo sem adversário definido.

– Chegou o grande dia, o momento de poder representar o Brasil dentro do Brasil. Poder mostrar um pouco mais do meu boxe. Já estou ansioso. Vou treinar bastante para dar um show – garantiu Esquiva, que na sua última luta venceu o argentino Guido Nicolas Pitto, em Las Vegas, por pontos.

Esquiva Falcão vence argentino e segue invicto nos profissionais
Combate

 

–:–/–:–

 

Esquiva Falcão vence argentino e segue invicto nos profissionais

Esquiva Falcão vence argentino e segue invicto nos profissionais

Robson Conceição, que luta na categoria superpena, também não tem adversário definido. Não vai haver venda de ingressos. A informação das lutas foi publicada primeiramente pelo “O Estado de S. Paulo”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.