28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mancini vê São Paulo travado e aposta “conversa” contra Corinthians. Entenda o fato.

2 min read

Vagner Mancini (de preto), auxiliar técnico do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Esportiva.com

Vagner Mancini terá apenas um treino com todo o elenco antes do clássico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press).

“Você tem que ter uma gestão de pessoas e relacionamento. Isso é o mais forte de um técnico hoje em dia. Não terei tempo para fazer muita coisa, mas tenho o tempo necessário para sentar com os jogadores para ficarmos um pouco mais leves”, disse, em entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira.

A preocupação em elevar o moral do elenco se deve ao cenário caótico em que o São Paulo se encontra. Eliminado precocemente na Copa Libertadores, o Tricolor contabiliza seis derrotas, um empate e apenas três vitórias na temporada, números que inviabilizaram a permanência de André Jardine.

“O São Paulo está jogando, de forma mental, muito travado. O atleta tem que ter um pouco mais de prazer. É necessário que você acabe levando ao jogador alguma coisa diferente. Se não dá para fazer no treino, vamos na fala, na metodologia de jogo e na estratégia para a partida, para que o atleta entenda que houve uma mudança”, avaliou.

O Majestoso será apenas o primeiro de uma série de jogos com Mancini no comando. Ele passará o bastão para Cuca somente após o Paulistão, uma vez que o técnico contratado ainda passa por tratamento cardiológico.

Na entrevista, duas situações hipotéticas foram citadas. Na primeira, Mancini sai vitorioso e campeão estadual. Na segunda, ele não consegue fazer o time evoluir. Questionado sobre ambos os cenários, o interino apenas garantiu que fará o São Paulo melhorar.

“Imaginei a primeira e gostaria que o Cuca chegasse antes, o mais rápido possível. Além de estarmos falando de um ser humano que vem passando por um momento diferente na vida… teríamos o Cuca. A segunda eu não vi, pois tenho certeza que o São Paulo vai melhorar. Se vamos atingir 100% em tudo, é difícil dizer, mas vai melhorar”, concluiu.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.