16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

A primeira temporada de LeBron James no Los Angeles Lakers se tornou um desastre; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Ramona Shelburne, ESPN.com.

Foto: USA Today.

É provável que nenhum outro time fosse tão perfeito para LeBron James quanto os Lakers. Ao menos na teoria.

 

Talvez o Los Angeles Lakers seja a franquia com mais superastros na história da NBA. Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant…

É provável que nenhum outro time fosse tão perfeito para LeBron James quanto os Lakers. Ao menos na teoria.

Neste momento da carreira de LeBron, com três títulos e oito Finais seguidas – além de toda a atividade no mundo dos negócios e sua influência política – o ala é uma estrela que transcende as quadras. Então, claro, os Lakers estavam prontos para fazer o que fosse necessário para deixar o camisa 23 feliz.

Magic disse que os Lakers não queriam ser como o Cleveland Cavaliers de LeBron. Mas, mesmo assim, o astro voltou a viver a mesma situação: ele domina a posse da bola; a diferença é que ele não tem arremessadores ao seu redor, que abrem espaço para suas infiltrações e geram oportunidades de passe.

Mas Magic estava certo. LeBron não vive a mesma situação que viveu em Cleveland. Afinal, os Lakers são o 22º time mais eficiente da liga ofensivamente graças ao elenco que eles montaram.

Apesar disso, as coisas poderiam ter funcionado se LeBron não tivesse se machucado no jogo do Natal, ficado de fora de 18 das 19 partidas seguintes e, consequentemente, perdido o ritmo que estava começando a construir com o restante do elenco. A equipe estava saudável e ganhando consistência suficiente para desenvolveu uma identidade.

Mas, claro, LeBron se machucou. E desde então, praticamente tudo tem sido um desastre.

Depois da derrota por 113 a 105 para o LA Clippers, na noite de segunda-feira, as chances dos Lakers ficarem fora dos playoffs pela sexta temporada consecutiva aumentaram ainda mais. É algo que LeBron não vive desde seu segundo ano na NBA.

Os Lakers tratam LeBron da mesma forma que iriam tratar qualquer outra superestrela que vestisse o uniforme da franquia; mas o time, os fãs e os jogadores não conheciam este camisa 23. Só sabiam daquilo que ele fez em Cleveland e Miami, lugares onde ele tinha crédito ainda maior.

Em Los Angeles, as expectativas eram simples de entender: vencer ou fracassar.

Se ele já tivesse vencido em Los Angeles – ou se tivesse abraçado a cidade quando chegou -, talvez houvesse mais compreensão. Mas este é o lado ruim de uma superestrela chegar em um time neste momento de sua carreira – e demorar para fazer a equipe começar a andar.

“Nunca tive uma temporada em que tantas lesões atrapalharam os nossos caras. Simplesmente tem sido assim”, disse LeBron.

Os Lakers, em momento algum, alcançaram o sucesso esperado com LeBron. E quando os problemas chegaram, ele não conseguiu fazer nada para tentar para-los.

É difícil lembrar como o time era bom antes de LeBron lesionar sua virilha contra o Golden State Warriors naquela rodada de Natal. Quando a temporada acabar, e as análises mais sóbrias começarem a ser feitas, talvez os bons momentos possam afetar a forma como o futuro da franquia será definido.

Mas, agora, tudo parece errado. E todos parecem ter um pouco de culpa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.