18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fernandão deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo, sentindo dores no joelho.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: Futebol Bahiano.

Fernandão deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo, sentindo dores no joelho.

Fernandão encerrou um incômodo jejum de sete jogos sem marcar pelo Bahia– a última vez havia sido em 25 de abril. Para melhorar ainda mais, o tento anotado pelo centroavante, de pênalti, colocou o Bahia na liderança do Campeonato Brasileiro ao lado de Palmeiras e Flamengo.

Agora, o time de Roger Machado, que soma 100% de aproveitamento como mandante com o treinador no comando, terá uma semana livre antes do próximo compromisso. O Tricolor só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará fora de casa.

“Importante essa semana que a gente tem, um jogo atrás do outro, bom para a gente descansar. É muito pesado. Agora é comemorar essa vitória em um grande jogo”, disse o centroavante.

Fernandão deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo, sentindo dores no joelho. No primeiro tempo, ele havia levado a pior numa disputa com um jogador adversário.

“Foram os dois. Joelho com joelho, sentido bastante dor, senti a câimbra. Normal de qualquer jogador, ainda na mais na minha condição. Para não ficar com um a menos, preferi sair”, explicou.

O JOGO
De última hora, o técnico Roger Machado perdeu o atacante Gilberto, que sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento.

Aos quatro minutos, Jean Pyerre acionou Montoya, mas o goleiro Douglas saiu do gol e conseguiu afastar o perigo.

As duas equipes focaram em ter a posse de bola em busca de espaços.

O Grêmio quase abriu o placar aos 33. Juninho recebeu de Pepê e cruzou para Felipe Vizeu. A bola passou pelo camisa 10, e sobrou para Pepê, que chutou. Douglas conseguiu evitar o gol.

No primeiro tempo, o jogo foi de muita marcação e pouca criação.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia abriu o placar no começo do primeiro tempo. Aos sete minutos, Artur recebeu, limpou e chutou, mas a bola bateu na mão de Geromel. O árbitro Dewson Fernandes não teve dúvidas e marcou o pênalti. Fernando cobrou com força e estufou as redes.

Aos 18, Fernandão teve uma chance de ampliar o placar. Artur cobrou escanteio fechado e Fernandão cabeceou, mas mandou para fora.

Para tentar reverter a situação, o técnico Renato Gáucho fez duas mudanças de uma só vez aos 19. Ele sacou Felipe Vizeu e Montoya para as entradas de André e Diego Tardelli, respectivamente.

O lateral Nino Paraíba fez uma bonita jogada aos 23 minutos. Ele driblou Pepê, passou por Juninho e chutou de pé esquerdo, mas Paulo Victor defendeu.

O Bahia teve chances com Eric Ramires aos 40 e Arthur Caíke aos 45, mas o placar permaneceu 1 a 0 para o Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/06/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN).}
Cartões amarelos: Artur (Bahia); Pedro Geromel e Juninho Capixaba (Grêmio)
Gol: Fernandão (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Flávio) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Eric Ramires). Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.