29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gabriel Medina vence final brasileira e é campeão em J-Bay; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Vela esportes.

Atual campeão superou Ítalo Ferreira na decisão na África do Sul; confira a classificação completa da temporada da WSL 2019

Gabriel Medina, durante etapa de Bells Beach 2019
Gabriel Medina, durante etapa de Bells Beach 2019 (Morgan Hancock/Getty Images)

Gabriel Medina, o atual campeão mundial de surfe, superou Ítalo Ferreira na manhã desta sexta-feira, 19, na primeira final brasileira da história da tradicional etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul. Com uma atuação irretocável, Medina chegou perto da nota máxima e venceu por 19.50 a 16.77.

“É muito bom. É muito difícil ganhar esse campeonato. Eu não estava esperando essa vitória. Tudo isso começou depois da vitória sobre Ryan Callinan, que virei na última onda. Nada é impossível”, disse Medina, citando a vitória nas oitavas de final. Foi a primeiro título do atleta de 25 anos em Jeffreys Bay.

Campeão mundial em 2014 e 2018, Medina subiu uma posição na classificação do ranking da WSL (World Surf League) e é agora o sétimo colocado da atual temporada depois de seis etapas. O americano Kolohe Andino, eliminado na semifinal em J-Bay, é o líder, seguido pelo brasileiro Filipe Toledo.

Com o vice-campeonato na África do Sul, Ítalo Ferreira subiu de sexto para quarto. Campeão em 2016 e 2017, o havaiano John John Florence é o terceiro colocado, mas rompeu os ligamentos do joelho na etapa de Saquarema, no Brasil, e não deve voltar a atuar em 2019.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.